INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA Florianópolis, 24 de Junho de 2018

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Processo de Compra: 23292.028826/2017-57 Licitação: PE 108/2017 - IFSC Validade da Ata: 20/10/2017 a 19/10/2018


Itens da Ata
Item Material Unidade Marca Valor
1 DISCOS DE 1.8TB/10KRPM/2,5" (5235003000772) UNIDADE HPE R$ 2.050,98
  DISCOS DE 1.8TB/10KRPM/2,5"
1. Discos 10kRPM/2,5" com Tecnologia SAS.
2. Capacidade de armazenamento bruta de 1.8TB.
3. Ser totalmente compatível com o storage ofertado no item 12 deste TR.
4. Acompanhar todos os acessórios/software necessários para sua instalação.
EMPRESA: 76.366.285/0001-40 - SEPROL COMÉRCIO E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA
2 DISCOS DE 8TB/7,2KRPM/3,5" (5235003000778) UNIDADE HPE R$ 3.200,00
  DISCOS DE 8TB/7,2kRPM/3,5"
1. Tecnologia NL-SAS.
2. Capacidade de armazenamento bruta de 8TB ou superior.
3. Ser totalmente compatível com o storage ofertado no item 12 deste TR.
4. Acompanhar todos os acessórios/software necessários para sua instalação.
EMPRESA: 76.366.285/0001-40 - SEPROL COMÉRCIO E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA
3 DISCOS SSD DE 3.84TB/2,5" (5235003000774) UNIDADE HPE R$ 25.600,00
  DISCOS SSD 2,5"
1. Tecnologia SSD.
2. Capacidade de armazenamento bruta de 3.6TB ou superior.
3. Ser totalmente compatível com o storage ofertado no item 12 deste TR.
4. Acompanhar todos os acessórios/software necessários para sua instalação.
EMPRESA: 76.366.285/0001-40 - SEPROL COMÉRCIO E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA
4 GAVETA DE DISCOS 3,5" (5235003000776) EQUIPAMENTO HPE R$ 5.815,52
  GAVETA DE DISCOS 3,5"
1. A gaveta de discos deverá ser do mesmo fabricante da solução contratada para armazenamento - storage especificada no item 12 deste TR;
2. Cada gaveta de discos ou conjunto de gavetas, deverá suportar, no mínimo, 24 (vinte e quatro) discos 3.5” (SFF) NL-SAS.
3. Cada gaveta de discos suporta conexão dual channel de discos SAS e possui 2 canais de back-end SAS com velocidade de 12Gbps cada.
EMPRESA: 76.366.285/0001-40 - SEPROL COMÉRCIO E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA
5 GAVETAS DE DISCOS DE 2.5” (5235003000770) EQUIPAMENTO HPE R$ 9.300,00
  GAVETAS DE DISCOS DE 2.5”
1. A gaveta de discos deverá ser do mesmo fabricante da solução contratada para armazenamento - storage especificada no item 12 deste TR;
2. Cada gaveta de discos deve suportar, no mínimo 24 (vinte e quatro) discos 2.5” (SFF) SAS.
3. Cada gaveta de discos deve suportar conexão dual channel de discos SAS e possuir 2 canais de back-end SAS com velocidade de 12Gbps cada.
EMPRESA: 76.366.285/0001-40 - SEPROL COMÉRCIO E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA
6 SERVIÇO DE GARANTIA, INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO DE DISCOS 2,5" (3905008000213) SERVIÇO SEM MARCA R$ 1.000,00
  SERVIÇO DE GARANTIA, INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO DE DISCOS 2,5"
1. Garantia de 60 meses on-site 24x7 com tempo de solução de 6 horas, contado a partir do registro do chamado de Hardware.
2. Suporte para Software com janela de abertura de chamado 24 horas 7 dias na semana, com tempo de atendimento imediato para chamados críticos prestado por Analistas de Suporte Remoto. Todo chamado não deverá ultrapassar o prazo de 2 horas de resposta, contado a partir da solicitação feita pela CONTRATANTE.
3. O serviço ofertado deve contemplar o item 01 deste TR, sua instalação física e lógica, sua ativação, configuração e testes para garantir o pleno funcionamento de toda solução.
4. A contratada deverá apresentar planejamento e cronograma de execução dos serviços, que deverão ser aprovados pela equipe do IFSC com pelo menos 5 (cinco) dias antes do início das atividades.
5. O serviço só será considerado como completo depois do aceite da contratante, após um teste de operação no equipamento, onde serão feitos testes de acesso, gravação e recuperação de dados no Storage. Detalhes do teste serão definidos em reunião entre contratante e contratada.
6. Os serviços deverão ser realizados por uma equipe de profissionais experientes e certificados em soluções de storage e virtualização assegurando assim o sucesso da implementação e minimizando riscos relacionados a erros humanos. Comprovar através de certificados do fabricante das soluções.
EMPRESA: 76.366.285/0001-40 - SEPROL COMÉRCIO E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA
7 SERVIÇO DE GARANTIA, INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO DE DISCOS 3,5" (3905008000219) SERVIÇO SEM MARCA R$ 1.500,00
  SERVIÇO DE GARANTIA, INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO DE DISCOS 3,5"
1. Garantia de 60 meses on-site 24x7 com tempo de solução de 6 horas, contado a partir do registro do chamado de Hardware.
2. Suporte para Software com janela de abertura de chamado 24 horas 7 dias na semana, com tempo de atendimento imediato para chamados críticos prestado por Analistas de Suporte Remoto. Todo chamado não deverá ultrapassar o prazo de 2 horas de resposta, contado a partir da solicitação feita pela CONTRATANTE.
3. O serviço ofertado deve contemplar o item 02 deste TR, sua instalação física e lógica, sua ativação, configuração e testes para garantir o pleno funcionamento de toda solução.
4. A contratada deverá apresentar planejamento e cronograma de execução dos serviços, que deverão ser aprovados pela equipe do IFSC com pelo menos 5 (cinco) dias antes do início das atividades.
5. O serviço só será considerado como completo depois do aceite da contratante, após um teste de operação no equipamento, onde serão feitos testes de acesso, gravação e recuperação de dados no Storage. Detalhes do teste serão definidos em reunião entre contratante e contratada.
6. Os serviços deverão ser realizados por uma equipe de profissionais experientes e certificados em soluções de storage e virtualização assegurando assim o sucesso da implementação e minimizando riscos relacionados a erros humanos. Comprovar através de certificados do fabricante das soluções.
EMPRESA: 76.366.285/0001-40 - SEPROL COMÉRCIO E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA
8 SERVIÇO DE GARANTIA, INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO DE DISCOS SSD 2,5" (3905008000215) SERVIÇO SEM MARCA R$ 970,00
  SERVIÇO DE GARANTIA, INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO DE DISCOS SSD 2,5"
1. Garantia de 60 meses on-site 24x7 com tempo de solução de 6 horas, contado a partir do registro do chamado de Hardware.
2. Suporte para Software com janela de abertura de chamado 24 horas 7 dias na semana, com tempo de atendimento imediato para chamados críticos prestado por Analistas de Suporte Remoto. Todo chamado não deverá ultrapassar o prazo de 2 horas de resposta, contado a partir da solicitação feita pela CONTRATANTE.
3. O serviço ofertado deve contemplar o item 3 deste TR, sua instalação física e lógica, sua ativação, configuração e testes para garantir o pleno funcionamento de toda solução.
4. A contratada deverá apresentar planejamento e cronograma de execução dos serviços, que deverão ser aprovados pela equipe do IFSC com pelo menos 5 (cinco) dias antes do início das atividades.
5. O serviço só será considerado como completo depois do aceite da contratante, após um teste de operação no equipamento, onde serão feitos testes de acesso, gravação e recuperação de dados no Storage. Detalhes do teste serão definidos em reunião entre contratante e contratada.
6. Os serviços deverão ser realizados por uma equipe de profissionais experientes e certificados em soluções de storage e virtualização assegurando assim o sucesso da implementação e minimizando riscos relacionados a erros humanos. Comprovar através de certificados do fabricante das soluções.
EMPRESA: 76.366.285/0001-40 - SEPROL COMÉRCIO E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA
9 SERVIÇO DE GARANTIA, INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO DE GAVETA DE DISCO 2,5" (3905008000211) SERVIÇO SEM MARCA R$ 4.200,00
  SERVIÇO DE GARANTIA, INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO DE GAVETA DE DISCO 2,5"
1. Garantia de 60 meses on-site 24x7 com tempo de solução de 6 horas, contado a partir do registro do chamado de Hardware.
2. Suporte para Software com janela de abertura de chamado 24 horas 7 dias na semana, com tempo de atendimento imediato para chamados críticos prestado por Analistas de Suporte Remoto. Todo chamado não deverá ultrapassar o prazo de 2 horas de resposta, contado a partir da solicitação feita pela CONTRATANTE.
3. O serviço ofertado deve contemplar o item 5 deste TR, sua instalação física e lógica, sua ativação, configuração e testes para garantir o pleno funcionamento de toda solução.
4. A contratada deverá apresentar planejamento e cronograma de execução dos serviços, que deverão ser aprovados pela equipe do IFSC com pelo menos 5 (cinco) dias antes do início das atividades.
5. O serviço só será considerado como completo depois do aceite da contratante, após um teste de operação no equipamento, onde serão feitos testes de acesso, gravação e recuperação de dados no Storage. Detalhes do teste serão definidos em reunião entre contratante e contratada.
6. Os serviços deverão ser realizados por uma equipe de profissionais experientes e certificados em soluções de storage e virtualização assegurando assim o sucesso da implementação e minimizando riscos relacionados a erros humanos. Comprovar através de certificados do fabricante das soluções.
EMPRESA: 76.366.285/0001-40 - SEPROL COMÉRCIO E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA
10 SERVIÇO DE GARANTIA, INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO DE GAVETA DE DISCO 3,5" (3905008000217) SERVIÇO SEM MARCA R$ 4.000,00
  SERVIÇO DE GARANTIA, INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO DE GAVETA DE DISCO 3,5"
1. Garantia de 60 meses on-site 24x7 com tempo de solução de 6 horas, contado a partir do registro do chamado de Hardware.
2. Suporte para Software com janela de abertura de chamado 24 horas 7 dias na semana, com tempo de atendimento imediato para chamados críticos prestado por Analistas de Suporte Remoto. Todo chamado não deverá ultrapassar o prazo de 2 horas de resposta, contado a partir da solicitação feita pela CONTRATANTE.
3. O serviço ofertado deve contemplar o item 04 deste TR, sua instalação física e lógica, sua ativação, configuração e testes para garantir o pleno funcionamento de toda solução.
4. A contratada deverá apresentar planejamento e cronograma de execução dos serviços, que deverão ser aprovados pela equipe do IFSC com pelo menos 5 (cinco) dias antes do início das atividades.
5. O serviço só será considerado como completo depois do aceite da contratante, após um teste de operação no equipamento, onde serão feitos testes de acesso, gravação e recuperação de dados no Storage. Detalhes do teste serão definidos em reunião entre contratante e contratada.
6. Os serviços deverão ser realizados por uma equipe de profissionais experientes e certificados em soluções de storage e virtualização assegurando assim o sucesso da implementação e minimizando riscos relacionados a erros humanos. Comprovar através de certificados do fabricante das soluções.
EMPRESA: 76.366.285/0001-40 - SEPROL COMÉRCIO E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA
11 SERVIÇO DE GARANTIA, INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO E MIGRAÇÃO - STORAGE (3905008000209) SERVIÇO SEM MARCA R$ 60.000,00
  SERVIÇO DE GARANTIA, INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO E MIGRAÇÃO - STORAGE
A - SERVIÇO DE GARANTIA
1. A CONTRATADA deverá disponibilizar um Especialista como ponto focal para questões de gerenciamento dos serviços de manutenção, suporte de Hardware e Software e dos serviços proativos de forma a garantir e melhorar a disponibilidade dos equipamentos contratados. Este especialista poderá atuar de forma remota.
2. A CONTRATADA deverá semestralmente revisar as atualizações de drivers, firmwares e microcódigos para todos os equipamentos contratados. Os serviços de atualizações de firmwares somente deverão ocorrer para os classificados como críticos, e serão executados de forma remota.
3. A CONTRATADA deverá fazer uma Avaliação Semestral da “saúde” dos equipamentos sob contrato.
4. A Manutenção Corretiva de Hardware e Software deverá ser prestada 7 dias por semana, 24 horas por dia, inclusive feriados.
5. A Central de Atendimento da Assistência Técnica indicada pela CONTRATADA deverá estar disponível para a abertura de chamados técnicos de hardware e de software durante 7 dias por semana, 24 horas por dia, inclusive feriados.
6. A Central de Atendimento deverá permitir discagem gratuita (0800) ou qualquer outro meio de acesso de disponibilidade imediata, sem ônus para a CONTRATANTE.
7. O Atendimento da Central de Suporte Técnico deverá ser exclusivo e priorizado para ambientes críticos e prestado diretamente pelo fabricante, por especialistas e/ou analistas do 2º nível de atendimento, para a abertura de chamados técnicos de hardware e de software. O tempo de resposta deverá ser imediato ou menor que 2 horas.
8. Para problemas técnicos que não podem ser resolvidos rapidamente de forma remota, no julgamento da CONTRATADA, a mesma deverá enviar um técnico nas dependências da CONTRATANTE para fornecer suporte técnico aos produtos de hardware cobertos e devolvê-los à condição operacional.
9. Em todas as atividades de assistência técnica ou suporte, os técnicos da CONTRATADA deverão empregar a Língua Portuguesa, exceto no uso de termos técnicos e na utilização de textos técnicos, que poderão estar redigidos em Língua Inglesa.
10. A CONTRATADA deverá disponibilizar, sem custo para a CONTRATANTE, ferramenta própria, isto é, que tenha sido desenvolvida pelo fabricante do equipamento para recebimento dos eventos monitorados e para agilizar os atendimentos proativos e reativos necessários.
11. A CONTRATADA deverá monitorar eventos de Hardware 24 horas por dia 7 dias na semana com abertura de chamados para correção de problemas. Previamente deverá ser notificada a CONTRATANTE para liberação e acompanhamento do atendimento.
12. A CONTRATADA deverá comprovar que presta suporte com atividades proativas registradas neste Termo/Especificação com o objetivo de garantir e validar o suporte a ser prestado.
13. A CONTRATADA ou fabricante deverá garantir o sigilo e a inviolabilidade das informações a que eventualmente possa ter acesso durante os procedimentos de instalação e manutenção dos equipamentos ofertados assinando o termo de sigilo.
14. Todos os produtos contemplados neste item devem atender aos seguintes requisitos gerais, cabendo ao licitante prover:
14.1. Garantia de 60 meses on-site 24x7 com tempo de solução de 6 horas, contado a partir do registro do chamado de Hardware.
14.2 Suporte para Software com janela de abertura de chamado 24 horas 7 dias na semana, com tempo de atendimento imediato para chamados críticos prestado por Analistas de Suporte Remoto. Todo chamado não deverá ultrapassar o prazo de 2 horas de resposta, contado a partir da solicitação feita pela CONTRATANTE.
14.3. Não deverá haver qualquer limitação para o número de solicitações de suporte de software ou de hardware.
15. Site na WEB (indicar endereço) com as seguintes funcionalidades:
15.1 Registro e notificações automáticas de eventos dos equipamentos ofertados;
15.2 Suporte on-line;
15.3 Opção para personalização das informações de suporte técnico;
15.4 Capacidade de organizar, compartilhar e monitorar de forma proativa contratos e garantias vigentes;
15.5 Visualizar serviços profissionais contratados;
15.6 Criação de relatórios sob demanda;
15.7 Adicionar parceiros ou equipes técnicas autorizadas para monitorar e suportar os equipamentos em contrato;
15.8 Coletar automaticamente informações de configurações dos equipamentos sob contrato;
16. Serviço de Atendimento 24x7 através de linha telefônica 0800 do licitante (indicar na proposta) para abertura e gerenciamento de chamados técnicos e suporte de Software.
17. Monitoração contínua de hardware para os equipamentos contratados, com abertura automática de chamado, através de ferramenta própria de monitoração do hardware envolvido.
B - SERVIÇO DE INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO E MIGRAÇÃO
1. A solução ofertada deve contemplar o hardware e os softwares do item 12 deste TR, sua instalação física e lógica, sua ativação, configuração, migração, documentação, treinamento dos técnicos do IFSC e testes para garantir o pleno funcionamento de toda solução. A instalação física incluí a instalação elétrica entre o equipamento e o quadro elétrico instalado dentro do datacenter do IFSC, não superior a 5 metros de distância.
2. A contratada deverá apresentar planejamento e cronograma de execução dos serviços, que deverão ser aprovados pela equipe do IFSC com pelo menos 5 (cinco) dias antes do início das atividades.
3. O serviço só será considerado como completo depois do aceite da contratante, após um teste de operação no equipamento, onde serão feitos testes de acesso, gravação e recuperação de dados no Storage. Detalhes do teste serão definidos em reunião entre contratante e contratada.
4. Os serviços deverão ser realizados por uma equipe de profissionais experientes e certificados em soluções de storage e virtualização assegurando assim o sucesso da implementação e minimizando riscos relacionados a erros humanos. Comprovar através de certificados do fabricante das soluções.
5. Todos os serviços deverão ser executados presencialmente na sede do IFSC-Reitoria em Florianópolis/SC.
EMPRESA: 76.366.285/0001-40 - SEPROL COMÉRCIO E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA
12 SOLUÇÃO DE ARMAZENAMENTO - STORAGE (5235003000768) EQUIPAMENTO HPE R$ 178.680,00
  1. A solução de armazenamento oferecido deve ser uma solução de armazenamento convergente, unificado com um único microcode com sistema operacional e controladoras para serviços de file, block e object, respectivamente.
2. Todas as funcionalidades solicitadas neste edital deverão ser entregues de forma perpétua à CONTRATANTE. O licenciamento deverá contemplar todos os recursos disponíveis para toda a solução ofertada, não sendo necessária aquisições futuras de licenciamento dos softwares no caso de expansão de discos.
3. A solução de armazenamento oferecida deverá possuir back-end SAS de 12 Gbps ponta a ponta habilitada.
4. A matriz de armazenamento oferecido também deve ter suporte adicional para o Flash Cache usando unidades SSD / Flash. Ambos os serviços de arquivo, bem como as operações de bloco devem utilizar o cache flash. Deve possuir, no mínimo, 600 GB de cache flash.
5. Deve suportar as funções de hash/criptografia e estar em conformidade com os algoritmos elencados no padrão NIST - FIPS 140-2 ou de complexidade superior, através de software e discos específicos para este fim.
6. O Storage deverá suportar os seguintes sistemas operacionais: Windows Server 2012, VMware, Solaris, HP-UX e IBM-AIX.
7. O Storage deverá possuir escalabilidade mínima de 1000TiB Bruto em base decimal em um único equipamento.
8. O Storage ofertado deverá possuir no mínimo 185TiB úteis em RAID 6 (14:2), utilizando discos de capacidade de 8TB 7.2K NL-SAS 3,5” e/ou discos SSD 3,5 TB ou superior e/ou discos 1.8TB 10k SAS de 2,5". Esta funcionalidade deverá ser comprovada através de documentação ou ferramenta do fabricante.
9. A solução deverá possui capacidade inicial de throughput de 6.500 IOPS independente dos tipos de discos ofertados. O dimensionamento de desempenho deverá considerar operações de I/O com tamanho médio de 8KB e 70% de leitura comprovados através de documentação ou ferramenta do fabricante;
10. Possuir duas controladoras ativo-ativo e permitir que um volume seja compartilhado através de todas controladoras ao mesmo tempo, não será aceita clusterização e/ou virtualização de controladoras.
11. O equipamento deverá possuir ventiladores e fontes de alimentação, redundantes e Hot-Pluggable.
12. O Storage deverá ter no mínimo 64GB Cache. Não serão aceitas soluções que ofereçam aumento da memória cache utilizando discos Flash/SSD.
13. Possuir, no mínimo, 4 (quatro) portas Fiber Channel de 16Gbps para conexão com servidores através das controladoras e 4 (quatro) portas 10Gbps FCoE/iSCSI.
14. Possuir duas portas IP adicionais para replicação de dados.
15. Suportar os seguintes níveis de raid: RAID 0, 1, 5 e 6.
16. A solução de armazenamento oferecida deve possuir e estar habilitado com todos os protocolos: FC, ISCSI, FCoE, SMB 3.0, NFS V4, NDMP.
17. Deverá ser possível alterar a qualidade do serviço Tempo de resposta (em milissegundos e sub-milissegundos), IOPS, especificação de largura de banda em tempo real.
18. O equipamento deverá suportar discos SSD, SAS e MDL ou NL SAS de 2,5’’ e 3,5”.
19. Para as operações de file services, o armazenamento oferecido deve suportar o nível de usuário, bem como o nível de arquivo de cota hard e soft.
20. O armazenamento oferecido deve suportar a migração dinâmica do volume de um conjunto Raid para outro conjunto, mantendo a aplicação on-line.
21. O armazenamento oferecido deve suportar a atualização de firmware on-line não disruptiva para Controladores e unidades de disco.
22. O sistema de armazenamento deverá ter espaço de spare global, podendo ser distribuído desde que o espaço do mesmo não esteja incluso na área útil solicitada.
23. O sistema de armazenamento deverá ser fornecido com software de gerenciamento de performance e com possibilidade de geração de gráficos.
24. O storage deverá ser ofertado com licença de Thin Provisioning para capacidade total do equipamento.
25. O Storage deverá suportar as funcionalidades de compressão de dados e deduplicação para camada de flash/SSD, de forma que os algoritmos funcionem em tempo real à medida que os dados cheguem ao Subsistema de Disco.
26. Possuir funcionalidade de cópia “instantânea” interna de discos pelo Storage, que possibilitará a duplicação de volumes (clonagem) e também a cópia na modalidade snapshot, através dos ponteiros de blocos, em ambos os casos sem utilizar recursos dos servidores/hosts.
27. Possuir suporte para movimentação de volume de dados entre camadas de armazenamento ou tipos de RAID.
28. O suporte a movimentação de dados deverá ocorrer de forma automática ou manual (a nível de LUN) e sem interrupção no fornecimento de acesso ao volume e automática a nível de sub-Lun.
29. A solução de armazenamento deve possuir recurso de software para integração com ambiente de virtualização VMware vSphere 5 ou superior, MS SQL e ORACLE, provendo proteção e recuperação de máquinas virtuais (VMs) e bases de dados de forma on-line através de snapshots e clones consistentes.
30. Todos os recursos solicitados deverão ser nativos do produto ofertado, não sendo aceito Software de terceiros para estas funcionalidades.
A. EXIGÊNCIAS ADICIONAIS
31. Possuir fontes de alimentação redundantes com tensão de entrada de 100 - 240VAC e frequência de 50-60Hz;
32. Deverá ser fornecido comprovante que o storage possui as seguintes normas/certificações: IEC 60950, CE Mark, FCC Class A, IC Class A.
33. Possuir todos os cabos necessários para pleno funcionamento do equipamento com os equipamentos instalados na estrutura atual e os novos equipamentos, cada porta FC deverá possui cabos FC LC-LC OM4 de no mínimo 5M compatíveis com as interfaces ofertadas.
34. O fabricante do storage deverá ser compatível com as normas estabelecidas pela SNIA (Storage Networking Industry Association) e prover interface de gerenciamento com os padrões SMI-S (Storage Management Initiative Specification) para gerenciamento através de ferramentas de gerência de storage que utilizem este padrão;
35. O fabricante do storage deve ser participante do SNIA (Storage Networking Industry Association) na qualidade de Large Member Voting, endereço eletrônico: www.snia.org/member_com/member_directory/
36. A licitante deverá apresentar, no momento da habilitação do certame, a seguinte documentação:
i. Comprovação de que a licitante é revendedora ou distribuidora autorizada do fabricante dos equipamentos e está autorizada a prestar o serviço presentes no edital. Esta comprovação pode ser feita através de uma das seguintes formas: indicação da página Internet (URL do website) do Fabricante que contenha esta informação; Cópia do contrato entre o licitante e o fabricante ou uma Declaração do próprio fabricante informando se a licitante é a própria fabricante, revendedora ou distribuidora autorizada do fabricante.
ii. Apresentação de, no mínimo, um Atestado de Capacidade Técnica, emitido por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando que o Licitante fornece/forneceu bens compatíveis com o objeto da licitação (storage), emitido em papel timbrado com assinatura, identificação e telefone do emitente;
b. Deverá constar, obrigatoriamente, na proposta comercial:
i. A indicação do fabricante (marca) e o modelo de todos os produtos ofertados. Deverá ser possível a conferência das características de todos os equipamentos através dos canais de comercialização do fabricante no Brasil (site, folder, manuais, etc.);
ii. Documento totalmente preenchido, indicando a referência bibliográfica – através de sites, manuais técnicos, cartas do fabricante e/ou outros meios de comprovação, contendo a página e demais indicações para a fácil localização das informações relevantes ao processo.
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