Notícias > Esclarecimento

Olá pessoal, 

 

Esta mensagem é para esclarecer duas coisas:

 

1 - Muitas vezes o projeto de TCC é objeto de questionamentos visto que se inicia muito cedo, quando os alunos ainda não tem clareza suficiente quanto ao assunto que querem investigar. Eu só quero esclarecer que o colegiado do curso reconhece este problema, mas mesmo assim prefere que seja desta forma, porém dando ao aluno liberdade para alterar o tema posteriormente, caso julgue necessário. Neste caso, se o aluno continuar no tema, o projeto lhe serviu para orientar o caminho desde cedo. Porém se ele, junto com o orientador, decidir alterar o tema, o projeto lhe serviu como um exercício. Eu já expliquei isso a vocês em sala de aula na apresentação do curso e posteriormente também, mas gostaria de deixar aqui registrado como forma de esclarecimento.

 

2 - O projeto de TCC, tal como trabalhado na disciplina de metodologia, é um requisito - de avaliação - da disciplina de metodologia que, de todo modo, quer contribuir como auxílio ao aluno e ao orientador no desenvolvimento do TCC. Isso significa que as observações realizadas pela professora Claudia são valiosas contribuições metodológicas - não de conteúdo - que valem como sugestões ao trabalho, as quais o aluno e o orientador tem liberdade para acatar ou não, parcialmente ou no todo, a depender de seus próprios objetivos de pesquisa.

 

Att.

 

 

Eliéser


Notícia cadastrada em 06/10/2020 09:41  
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv1.appdocker4-inst120/04/2024 04:58