Notícias > 2ª Semana da Eletromecânica

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove, de 3 a 6 de novembro, a segunda edição da Semana da Eletromecânica. Serão quatro dias de palestras com pesquisadores e profissionais de empresas com o objetivo de aproximar os estudantes do mundo do trabalho e proporcionar conhecimentos sobre as tendências do setor.

A programação será toda virtual, na página do Câmpus Araranguá no Facebook, e é aberta ao público em geral. As inscrições poderão ser feitas durante o evento, com o link sendo divulgado pela organização.

A Semana é organizada por professores e estudantes da área de Eletromecânica do Câmpus Araranguá.

“A semana é uma grande oportunidade para instigar a criatividade e motivar os alunos a concluir o curso como profissionais de excelência, além de uma ótima oportunidade para trocas de experiências. Os palestrantes atuam ou já atuaram no mercado de trabalho, em aplicação direta da Eletromecânica em empresas e indústrias. Ao ‘abrirmos a porta’ do Câmpus para profissionais, contribuímos com uma maior e melhor relação com as empresas da região, fomentando parcerias para projetos e futuros postos de trabalhos para nossos alunos”, destaca o professor Ariel Teixeira, integrante da comissão organizadora.

A programação começa nesta terça (3), com uma palestra sobre o SolidCAM, software de geração de programas de usinagem para máquina, e segue diariamente com palestras sobre temas como indústria 4.0, energia fotovoltaica e segurança do trabalho. Confira a programação completa abaixo.

Programação - Semana da Eletromecânica

3 de novembro (19h30): SolidCAM: Revolucionando processos de manufatura com a integração CAD-CAM, com Willian Gonçalves Ferreira (SolidCAM)

4 de novembro (19h30): Indústrias 4.0, a Quarta Revolução Industrial, com Leandro Rovaron (Nova Didacta)

5 de novembro (14h): O que é e como faço o procedimento de desenergização/reenergização previsto na NR10, com Emerson Silveira Serafim (IFSC Araranguá)

5 de novembro (19h30): Indústria 4.0 e a qualificação profissional, com Marcos Pisching (IFSC Florianópolis)

6 de novembro (19h30): Energia Solar Fotovoltaica - Mercados e Perspectivas, com Letícia Toreti Scarabelot (LEnergy)


Notícia cadastrada em 28/10/2020 17:29  
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker5-srv2.appdocker5-inst228/03/2024 09:37