Notícias > Estudantes e professor do curso publicam o primeiro capítulo de livro

As estudantes Ester Pereira de Souza, Lucélia Souza Barboza, Janaína Anacleto Nunes e o professor Juliano da Cunha Gomes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFSC - Campus Garopaba, publicaram o primeiro capítulo de livro escrito em colaboração no curso. O "Capítulo 9 - Estudo do processo de compostagem em baldes com o uso de diferentes tipos de inoculantes" foi publicado em maio de 2021 no livro "Meio ambiente: enfoque socioambiental e interdisciplinar" da editora Atena.

 

O estudo publicado no capítulo do livro foi escrito usando os resultados obtidos nas práticas realizadas em sala de aula, na Unidade Curricular de Gestão de Resíduos Sólidos e simboliza a indissociabilidade entre o ensino e a pesquisa.

 

A publicação também é importante para o município de Garopaba, pois apresenta dados sobre a geração de resíduos no município, que até então não eram encontrados em publicações técnicas ou científicas.

 

A publicação completa está disponível para dowload nesta notícia (logo abaixo da imagem)

 

O Capítulo publicado pode ser acessado gratuitamente através dos seguintes endereços: 


Notícia cadastrada em 11/05/2021 11:13  

Baixar arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker2-srv1.appdocker2-inst128/03/2024 15:53