Political-Pedagogic Project

O egresso será capaz de utilizar o conhecimento adquirido para realizar a poda de
fruteiras de clima temperado de modo correto, visando o adequado manejo da planta, alta
produtividade e qualidade de frutas.

A área de atuação do egresso será em propriedades frutícolas, cooperativas, empresas
agrícolas, setor público, assistência técnica, bem como na realização de consultoria.

O egresso será capaz de utilizar o conhecimento adquirido para realizar a poda de
fruteiras de clima temperado de modo correto, visando o adequado manejo da planta, alta
produtividade e qualidade de frutas.

A abordagem será por meio de aula expositivo-dialogada, sendo que o docente atuará
incentivando os alunos a investigarem e valorizarem seus conhecimentos prévios. Serão
realizadas aulas práticas em pomar, onde o discente praticará, acompanhado pelo docente, os
conhecimentos obtidos sobre a poda em sala de aula.

Rogerio de Oliveira Anese

Betina Pereira de Bem

A avaliação é um instrumento diagnóstico voltado ao crescimento estando a serviço de uma prática pedagógica para a transformação social localizando necessidades e compreendendo superações, aspectos atitudinais e culturais do educando. Neste curso, será realizada a avaliação diagnóstica, para identificar o conhecimento prévio dos discentes, no início do curso.
Continuamente, durante as aulas será realizada avaliação por meio da aplicação de atividades teóricas. Haverá recuperação paralela de conteúdos e avaliações. A recuperação de estudos deverá compreender a realização de novas atividades pedagógicas no decorrer do curso, que possam promover a aprendizagem, como a realização de questionários e trabalhos, bem como a execução de novas atividades práticas de campo.
A avaliação prima pelo caráter diagnóstico e formativo, consistindo em um conjunto de ações que permitem recolher dados, visando atender aos objetivos da unidade curricular. Suas funções primordiais são: obter evidências sobre o desenvolvimento do conjunto de conteúdos necessários para atender aos objetivos do curso, visando a tomada de decisão sobre a continuidade no avanço no conteúdo da unidade curricular; analisar a consonância do trabalho pedagógico com as finalidades educativas previstas no Projeto Pedagógico do Curso.
A avaliação será registrada pelo professor no diário de classe em valores inteiros de 0 (zero) a 10 (dez). A decisão do resultado final dependerá da análise do conjunto de avaliações e as ponderações. O resultado da avaliação final do aluno será registrado por valores inteiros de 0 (zero) a 10 (dez). O resultado mínimo para aprovação em um componente curricular é 6 (seis).Ao aluno que comparecer a menos de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária

estabelecida no PPC para o componente curricular será atribuído o resultado 0 (zero).

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