Political-Pedagogic Project

Executa processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas. Atender fornecedores e clientes. Fornecer e receber informações sobre produtos e serviços. Tratar de documentos variados.

Ao final do Curso, há uma ampla variedade de áreas de atuação que o egresso do curso poderá atuar, sendo algumas: a) indústrias do setor produtivo, dos mais variados tipos, como: alimentos; mineração; química; siderurgia; automotivo; infraestrutura; b) automação da manufatura; c) unidades produtoras de matérias-primas diversas; d) empresas prestadoras de serviços, tais como: instituições financeiras; comércio; construção civil; transporte aéreo; escritórios e consultórios de profissionais liberais; empresas de serviços básicos, como energia elétrica e telecomunicações; e) empresas de consultoria e implementação de sistemas de produção; f) instituições públicas; g) organizações do terceiro setor; h) universidades e centros de pesquisa.

1. Identifica, sistematiza e interpreta informações do contexto organizacional (ambiente interno e externo) a fim de auxiliar a gestão na tomada de decisão;

2. Auxilia no planejamento, na organização, na direção e no controle de rotinas administrativas com visão sistêmica e sustentável;

3. Executa rotinas administrativas na área de marketing, gestão de pessoas, produção e finanças

O curso será operacionalizado na modalidade de Ensino a Distância (EaD) com suporte de Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA), especificamente o Moodle. Para organização dos estudos, os alunos contarão com o roteiro de estudos indicando os materiais, as datas de atividades, início e fim do curso. Também terão à disposição o Projeto Pedagógico do Curso e o Plano de Ensino da Unidade Curricular. O conteúdo será dividido em estudos. Cada estudo, além do material básico e complementar contará com uma aula via webconferência e atividades de aprendizagem, todas avaliativas, independente de comporem nota ou não. A interação dos estudantes será realizada por meio de atividades e recursos, síncronos e assíncronos.

Gabriela Pelegrini Tiscoski - gabriela.tiscoski@ifsc.edu.br

Pierry Tezza - pierry.tezza@ifsc.edu.br

Tatiani Fernandes Teixeira - tatiani.teixeira@ifsc.edu.br

Roseane Fernandes Teixeira - roseane.teixeira@ifsc.edu.br

Fone: (48) 3301-9100

A avaliação dos estudantes será realizada como parte integrante do processo educativo e acontecerá ao longo do curso de modo a permitir reflexão-ação-reflexão da aprendizagem e o desenvolvimento de competências, resgatando suas dimensões diagnóstica, formativa, processual e somativa. As avaliações ocorrerão ao longo de todo o curso e serão realizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA). Poderão acontecer avaliações em atividades síncronas via webconferência, por exemplo, apresentação de resultados de atividades. Os instrumentos de avaliação serão diversificados com o objetivo de estimular o estudante à: pesquisa, extensão, reflexão, iniciativa, criatividade, laboralidade e cidadania. Serão utilizados os seguintes instrumentos de avaliação, mas não se limitando a eles: fóruns, questões de auto resposta, pesquisas, jogos, avaliação por pares, estudos de caso e desenvolvimento de projetos. De acordo com o Art. 41, do Regimento Didático Pedagógico do IFSC, o resultado final da avaliação será registrado por valores inteiros de 0 (zero) a 10 (dez), sendo 6 (seis) o resultado mínimo para aprovação. A Nota Final será a média das notas das atividades avaliativas, levando em consideração o peso de cada uma delas. A recuperação de estudos, a que todos os alunos têm direito, compreenderá a realização de novas atividades pedagógicas no decorrer do período letivo, cujo resultado será registrado pelo professor, prevalecendo o maior valor entre o obtido na avaliação realizada antes da recuperação e o obtido na avaliação de recuperação.

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