Political-Pedagogic Project

Ver PPC.

Ver PPC

Ver PPC

A metodologia é pautada no currículo integrado compreendendo sequências
didáticas que favoreçam a investigação e a problematização; em que o estudante terá
condições de conviver com as diferentes manifestações de escrita da nossa sociedade,
capacitando-o gradativamente como leitor efetivo dos textos do ensino superior, além da
percepção das múltiplas possibilidades de produção escrita.
As aulas buscam promover situações reais de comunicação e interação com textos
acadêmicos, respeitando o conhecimento prévio do estudante a fim de que adquira
gradativamente novos conhecimentos sobre a escrita padrão. Para tanto, serão realizadas
atividades individuais e em grupos, orientadas pela professora.
Os textos servirão como meio para que se conheçam os recursos expressivos do
idioma e também representará o que se almeja alcançar. Ou seja, as produções escritas
dos alunos serão alvo de análise e constituirão objeto de estudo para o aprendizado da
língua.

Nomes dos responsáveis pelo projeto: Sandra Beatriz Koelling
Contatos: sandra.koelling@ifsc.edu.br, (48) 9146-9814

A avaliação do processo de ensino-aprendizagem ocorrerá de forma gradual e
contínua. Serão avaliadas as atividades realizadas e o comprometimento do aluno
durante as aulas, considerando seu crescimento e desenvolvimento. As atividades
pedagógicas incluem atividades, produções escritas e provas.
Para cada tipo de avaliação, está previsto a aplicação de notas de 0 (zero) a 10
(dez), lembrando que nota inferior a 6 (seis) implica reprovação, caso o estudante não
consiga elevar seu conceito nos trabalhos de recuperação. Ao final do curso, o aluno será
considerado apto/não apto. Também implica reprovação a presença inferior a 75% das
aulas. Caso o aluno necessite de auxílio e acompanhamento durante o curso, haverá
horário de atendimento previamente agendado com o professor.

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker3-srv1.appdocker3-inst123/04/2024 06:58