Political-Pedagogic Project

Ao final do curso o aluno deverá:
- Ter aprimorado suas práticas de gestão em instituições públicas de ensino da esfera municipal, estadual
ou federal primando pela condução ética e democrática de suas atividades;
- Ser capaz de entender, refletir e planejar ações utilizando com eficiência os recursos disponíveis;
- Realizar a gestão de equipes de forma a garantir a realização das atividades que só podem ocorrer com a
dedicação do grupo que compõe a comunidade acadêmica;

O egresso poderá utilizar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso para aprimorar sua atuação em
cargos ligados à gestão pública, com foco na gestão educacional. Ele será capaz de definir objetivos,
elaborar planejamentos, compreender e gerir orçamentos, liderar equipes, dentre outras atividades
administrativas.

Ao final do curso o aluno deverá:
- Ter aprimorado suas práticas de gestão em instituições públicas de ensino da esfera municipal, estadual
ou federal primando pela condução ética e democrática de suas atividades;
- Ser capaz de entender, refletir e planejar ações utilizando com eficiência os recursos disponíveis;
- Realizar a gestão de equipes de forma a garantir a realização das atividades que só podem ocorrer com a
dedicação do grupo que compõe a comunidade acadêmica;

O curso será ministrado com aula presenciais com predominância de aulas expositivas e dialogadas.
A unidade curricular de “Gestão de Equipes” permite a utilização de vivências ao ar livre para internalização
de alguns conceitos.
A unidade curricular de “Elaboração de Projetos” terá o seu início com aulas expositivas, mas no seu
decorrer os alunos atuarão no laboratório de informática com o objetivo de construção de um projeto
(planejamento de uma unidade educacional), neste momento em laboratório o(s) professor(es) atuarão
como orientadores.
Durante todo o curso, os diálogos e a interações professor-aluno serão valorizadas com o objetivo de
proporcionar a troca de experiências e a valorização dos saberes dos alunos.

Sandro Cunha - sandro.cunha@ifsc.edu.br

A avaliação dos alunos será realizada ao longo de todo o processo educativo, desta forma, proporcionará a
reflexão sobre os avanços e deficiências e permitirá a recuperação ao longo do curso.
Como instrumentos avaliativos serão considerados:
- Seminários;
- Trabalhos individuais e em grupo;
- Produção textual;
- Desenvolvimento de projetos;
- Apresentações orais;
- Autoavaliação, entre outros.
Será considerado apto o aluno que possuir frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do
curso e nota igual ou superior a 6 (em uma escala de 0 a 10).

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