Political-Pedagogic Project

Profissional cidadão que concebe, planeja, promove, comercializa, executa e
avalia eventos, de pequeno e médio porte, de forma empreendedora com
responsabilidade socioambiental.

Consultar PPC na íntegra.

1. Conceber e planejar eventos de pequeno e médio porte com foco na
sustentabilidade e nos aspectos turísticos locais;
2. Promover eventos;
3. Comercializar serviços e produtos relativos aos eventos;
4. Organizar e controlar a operacionalização dos serviços necessários à
realização de eventos considerando os aspectos socioambientais;
5. Planejar e executar o cerimonial;
6. Verificar o alcance de objetivos e metas propostas.
7. Comunicar-se com desenvoltura

O Curso Técnico em Eventos orienta-se pelo Plano de Desenvolvimento
Institucional (PDI) do IF/SC e pela Organização Didática(OD) do Campus
Florianópolis-Continente.
O Campus Florianópolis-Continente do IF-SC desenvolverá uma política de
formação permanente para os seus educadores. Isso possibilita a qualificação e a
integração com o Projeto Pedagógico da Instituição. Serão realizadas reuniões
periódicas visando o monitoramento das ocorrências do curso.
O currículo elaborado por competências implica em ações pedagógicas que
possibilitem ao aluno a construção de seu conhecimento. Além disso, o espaço
constituído na escola possibilita interação permanente entre discentes, docentes e
demais servidores de modo que gere ações críticas, reflexivas e construtivas.
O fazer pedagógico se dá através de atividades em sala de aula com aulas
expositivo-dialogadas,
estudos
dirigidos,
apresentações,
seminários
e
desenvolvimento de projetos. Visitas e viagens técnicas/culturais pedagógicas,
estudos de caso, levantamento de problemas e busca de soluções no entorno da
Instituição são atividades que complementam e dinamizam o processo. Consultar PPC na íntegra.

Profº Thiago Henrique Lopes

thiago.lopes@ifsc.edu.br

Coordenadora do Curso

Profª Thianne de Freitas

thianne.freitas@ifsc.edu.br

Diretora de Ensino

Profª Jane Parisenti

janeparisenti@ifsc.edu.br

 

As avaliações acontecerão em cada unidade curricular sendo organizadas
pelo professor responsável. São princípios considerados pela instituição e que
devem ser adotados para a organização das avaliações:
• A avaliação será diagnóstica, processual, formativa, somativa, continuada e
diversificada. Serão considerados critérios como: Assiduidade, Realização
das tarefas, Participação nas aulas, Avaliação escrita individual, Trabalhos
em duplas, Colaboração e cooperação com colegas e professores.
• A avaliação se dará durante todos os momentos do processo ensino e
aprendizagem,
valorizando
o
crescimento
do
aluno
qualitativa
e
quantitativamente. Haverá recuperação paralela de conteúdos e avaliações.
De acordo com a Organização Didática da Campus Florianópolis-Continente,
a avaliação prima pelo caráter diagnóstico e formativo, consistindo em um
conjunto de ações que permitam recolher dados, visando à análise da constituição
das competências por parte do aluno, previstas no plano de curso. Suas funções
primordiais são:
• obter evidências sobre o desenvolvimento do conjunto de conhecimentos,
habilidades e atitudes necessárias à constituição de competências, visando
a tomada de decisões sobre o encaminhamento dos processos de ensino e
aprendizagem e/ou a progressão do aluno para o semestre seguinte;
• analisar a consonância do trabalho pedagógico com as finalidades
educativas previstas no Projeto Pedagógico do Curso.
• estabelecer previamente, por unidade curricular, critérios que permitam
visualizar os avanços e as dificuldades dos alunos na constituição das
competências. Consultar PPC na íntegra.

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