Political-Pedagogic Project

O perfil desejado após 120 horas de curso, completadas ao final deste curso, considerando que é uma continuidade de duas edições anteriores ou, então, de estudos realizados em outros espaços, é de ter um aluno apto a comunicar-se nas habilidades de produção e compreensão oral e escrita em final de nível básico, apto a iniciar os estudos de nível intermediário da língua em questão.

O perfil desejado após 120 horas de curso, completadas ao final deste curso, considerando que é uma continuidade de duas edições anteriores ou, então, de estudos realizados em outros espaços, é de ter um aluno apto a comunicar-se nas habilidades de produção e compreensão oral e escrita em final de nível básico, apto a iniciar os estudos de nível intermediário da língua em questão.

• Compreender e transmitir informações sobre o cotidiano em inglês nos tempos verbais simples (presente, passado e futuro);

• Ler e escrever textos em gêneros diversos, considerando o nível básico de conhecimento da língua inglesa e o contexto do aluno;

• Identificar e produzir sons específicos da língua inglesa;

• Expressar-se com desenvoltura em diferentes formas em língua inglesa.

Ver Projeto Pedagógico do Curso.

Liane Beatriz Gerhardt
liane@ifsc.edu.br

A avaliação é uma etapa integrante do trabalho educativo, terá caráter diagnóstico e processual visando o replanejamento das ações, no sentido de qualificar o processo de ensinar e aprender. Os objetivos a alcançar, explícitos nas competências, habilidades e atitudes (perfil do egresso) são os critérios definidores do processo de avaliação.

O registro, para fins de documentos acadêmicos, será efetivado ao final do curso, apontando a situação do aluno no que se refere à constituição da aprendizagem e utilizando-se os seguintes conceitos:

E – Excelente, P – Proficiente, S- Suficiente e I – Insuficiente.

Os três primeiros conceitos são de aprovação. Ao final do Curso os alunos serão considerados Aptos ou não Aptos.

A - (Apto): quando o aluno tiver concluído com êxito as atividades propostas e tiver freqüência superior a 75% durante o curso.

NA - (Não Apto): quando o aluno não tiver concluído com êxito as atividades propostas ou não tiver obtido a frequência mínima necessária.

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker5-srv2.appdocker5-inst216/04/2024 16:18