Political-Pedagogic Project

Este curso é destinado aos professores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio
da rede municipal e estadual do município de Caçador.

Anos finais do Ensino Fundamental II e Ensino Médio nas escolas da rede pública e
privada de ensino.

O curso de Formação continuada em metodologias ativas Peer Instruction, Team Based
Learning, no ensino e aprendizagem de matemática, visa desenvolver competências e habilidades
necessárias ao professor, enfatizando o ensinar e o aprender do educando

As atividades de ensino-aprendizagem desenvolvidas em sala de aula buscarão mobilizar
alguns conhecimentos prévios dos cursistas e sua capacidade de compreensão de novos
conceitos. Também será trabalhada a autonomia do cursista na desenvoltura da prática, bem
como o trabalho colaborativo e a tomada de decisões. Considerando que o público-alvo serão
professores da rede publica e privada da região de Caçador, os trabalhos produzidos terão
dinâmicas onde a atenção e concentração dos alunos serão de grande importância.

III – DADOS DO RESPONSÁVEL PELO PROJETO DO CURSO
Greyson Alberto Rech
5. Contatos:
greyson.rech@ifsc.edu.br, ramal : 5727

Em conformidade aos artigos da Resolução 41/2014 que tratam da Avaliação da
Aprendizagem dos cursos de FIC, o discente será avaliado pelo desenvolvimento das atividades
individuais e em grupos realizadas presencialmente, além de aspectos relacionados à assiduidade
e pontualidade.
A certificação será atribuída mediante aproveitamento de no mínimo 60% das atividades
propostas e de frequência mínima de 75% nas aulas e atividades do curso.

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker1-srv1.appdocker1-inst129/03/2024 06:55