Political-Pedagogic Project

O estudante egresso do curso FIC em Administração e Empreendedorismo Rural na modalidade presencial deve demonstrar competências e habilidades para a tomada de decisões, envolvendo gerenciamento de propriedades rurais, aplicando conhecimentos e técnicas obtidos no decorrer da sua capacitação.

O aluno egresso estará apto a atuar em propriedades rurais no gerenciamento e desempenho das funções administrativas, elaborando planejamentos, fluxos de caixa, levantando potencialidades econômicas nas propriedades, desenvolver controles financeiros, reconhecendo a importância da gestão e do empreendedorismo nas atividades agropecuárias.

 Ter condições de elaborar um planejamento para uma Propriedade Rural;

 Diagnosticar a real situação da propriedade rural, identificando os diferentes tipos de capitais;

 Identificar potencialidades de agregação de valor e renda;

 Conhecer ferramentas para construção da analise SWOT;

 Aplicar técnicas de negociação;

 Distinguir custos fixos e variáveis;

 Elaborar custo de produção das diferentes atividades de uma propriedade;

 Construir um plano de negócios;

Tendo-se como foco principal a aprendizagem dos discentes, serão adotados tantos quantos instrumentos e técnicas forem necessários.

Celso Bergmaier - celso.bergmaier@ifsc.edu.br

Conforme - REGULAMENTO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO – RDP – 11/2014 Art. 11. § 1º Cada aluno deverá avaliar cada componente curricular, bem como aspectos gerais de seu curso naquela etapa, ao final do período letivo, cujo resultado deverá orientar o planejamento do período seguinte Art. 41. O resultado da avaliação final será registrado por valores inteiros de 0 (zero) a 10 (dez). § 1º O resultado mínimo para aprovação em um componente curricular é 6 (seis). § 2º Ao aluno que comparecer a menos de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária estabelecida no PPC para o componente curricular será atribuído o resultado 0 (zero). § 3º O registro de cada componente curricular será realizado pelo professor no diário de classe na forma de valores inteiros de 1 (um) a 10 (dez).

File download
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker3-srv1.appdocker3-inst129/03/2024 13:03