Ver PPC.
O egresso poderá atuar em empreendimentos voltados para meios de hospedagem como: hotéis, hotéis fazenda, hotéis histórico, pousadas, flats/ aparts, resorts e cama e café.
Possuir visão sistêmica da hotelaria, sua organização e funcionamento;
Desenvolver atividades diárias no setor de governança com qualidade em suas ações;
Desenvolver atividades diárias nos setoresde vendas, reservas, recepção e lidar com as adversidades buscando as soluções de problemas.
Conhecer os custos, como funciona a formação de preços na hotelaria e seus índices de desempenho.
Visando garantir aos alunos uma base comum de conhecimentos, será iniciado o programa com a exposição de conceitos a cerca dos temas inclusos em cada unidade curricular. Serão usadas neste momento projeções, leituras orientadas e comentadas pelo professor, exemplos práticos, exercícios e o incentivo a discussão em grupo, sempre buscando que o aluno fale, dialogue, indague, ouça os colegas e pronuncia-se sobre o que ouve.
Num segundo momento haverá aulas práticas, com demostrações do que foi estudado anteriormente e a aplicação do conhecimento no trabalho, aproximando o conhecimento da vivência.
É importante frisar que este processo de aprendizagem busca desenvolver a iniciativa por parte do aluno, a aprender agir, desenvolver confiança e exercitar a predisposição ao trabalho.
Nome do responsável pelo projeto:
Adriana Murara Silva
Contatos:
adriana.murara@ifsc.edu.br
A avaliação do processo de ensino e aprendizagem é um instrumento diagnóstico, com finalidade formativa, voltado ao crescimento que assegure a relação conhecimento x prática. Assim, realizar-se-á uma comparação dos resultados que forem sendo obtidos, no decorrer do trabalho, com os objetivos propostos, a fim de constatar o desenvolvimento de habilidades, progressos, dificuldades e reorientar o trabalho para as correções necessárias.
Serão considerados os seguintes critérios: conhecimentos teóricos e práticos obtidos, integração ao grupo, desenvolvimento pessoal e postura ética (assiduidade, pontualidade, interesse, participação, respeito com professores e alunos).
A avaliação prima pelo caráter diagnóstico e formativo, consistindo em um conjunto de ações que permitem recolher dados, visando à análise da constituição das competências por parte do aluno, previstas no plano de curso. Suas funções primordiais são:
Obter evidências sobre o desenvolvimento do conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias à constituição de competências, visando a tomada de decisões sobre o encaminhamento dos processos de ensino e aprendizagem e/ou a progressão do aluno para o semestre seguinte.
Analisar a consonância do trabalho pedagógico com as finalidades educativas previstas no Projeto Pedagógico do Curso.
Estabelecer previamente, por unidade curricular, critérios que permitam visualizar os avanços e as dificuldades dos alunos na constituição das competências. Os critérios servirão de referência para o aluno avaliar sua trajetória e para que o professor tenha indicativos que sustentem tomadas de decisões.
O registro, para fins de documentos acadêmicos, será efetivado ao final da unidade curricular, apontando a situação do aluno no que se refere à constituição de competências. Será aprovado na unidade o aluno que tiver nota 6 e obtiver frequência igual ou superior a setenta e cinco por cento do total de horas letivas previstas no módulo.
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