Projeto Político Pedagógico

Conhecer as ferramentas de controle financeiro e orçamentário. Elaborar diagnóstico e analises com base nas demosntrações finaceiras, definindo estratégias de otimização finaceira da empresa. Definir e operacionalizar sistemáticas de acompanhamento e avaliação finaceira. Definir, caracterizar e viabilizar a operacionalização das funções de recebimento, pagamento e conciliação bancária, para controle do caixa da empresa.

O egressos estarão aptos a desenvolver, implementar e acompanhar controles financeiros e elaborar diagnósticos   sobre   as   demosntrações   financeiras   junto   à   organizações   de   diferentes tipos   e principalmente em empresa de micro e pequenas empresas.

O egresso do Curso de Formação Continuada em Controle Financeiro é capaz de conhecer as ferramentas de controle financeiro e orçamentário; elaborar diagnóstico e análises com base nas demosntrações finaceiras, definindo estratégias de otimização finaceira da empresa; definir e operacionalizar sistemáticas de acompanhamento e avaliação finaceira; definir, caracterizar e viabilizar a operacionalização das funções de recebimento, pagamento e conciliação bancária, para controle do caixa da empresa.

As aulas serão ministradas de maneira dialogada, contemplando conteúdos teórico-práticos, com foco direcionado à realização de exercícios práticos. Para facilitar o entendimento do conteúdo, os exercícios serão realizados em conjunto com o professor, atendendo às necessidades e demandas de cada aula em particular e de cada turma em sua especificidade. O conteúdo será abordado levando em conta a participação e as necessidades dos alunos, o que implica flexibilidade, uso de estratégias diversas e atenção individual.

Profa. Marisa Sanson

Telefone: (49) 3561-5704
Celular: (49) 9913-6463
E-mail: marisa.sanson@ifsc.edu.br

O sistema de avaliação do processo de ensino aprendizagem no curso FIC de Controle Financeiro far-se-á de acordo com as normas estabelecidas no Regimento Didático Pedagógico (RDP) do IFSC.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv2.appdocker4-inst228/03/2024 19:40