Projeto Político Pedagógico

Ver Projeto Pedagógico do Curso - PPC.

O Curso de Formação Inicial e Continuada em Conversores Estáticos Indiretos de Frequência – Básico, visa desenvolver competências e habilidades em profissionais que atuam no campo da eletricidade para indústria, para estabelecimentos comerciais, em propriedades rurais e até mesmo residências. Assim, o aluno ao final deste, poderá efetuar acionamento via IHM e entradas remotas, efetuar variações de velocidades pelas diversas formas possíveis, bem como toda a configuração de parâmetros para aplicações isoladas em uma dada planta. 

Competências gerais: Instalar IFs. Desenvolver configuração básica de IFs. Desenvolver testes e simulações. Encontrar erros e efetuar correções em aplicações diversas. Selecionar transdutores, sensores e equipamentos diversos, necessários para a operação do processo em questão.

A elaboração deste implica em ações pedagógicas que possibilitem ao aluno de forma solidária a construção do conhecimento. Nesse processo, a construção de novos saberes se dá em espaços em que alunos e professores são sujeitos de uma relação crítica e criadora. Assim, a intervenção pedagógica se dá mediante atividades que privilegiam a relação: aluno-professor e aluno-aluno. O fazer pedagógico se dá através de atividades pedagógicas que privilegiam a experiência vivenciada no ato de aprender. A partir desse princípio serão desenvolvidas aulas práticas usando simulação, diálogos e exposições com a utilização de equipamento multimídia e equipamentos de campo.

Alisson Luiz Agusti 

alisson.agusti@ifsc.edu.br 

Ver Projeto Pedagógico do Curso - PPC.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv2.appdocker4-inst228/03/2024 16:26