Projeto Político Pedagógico

O Curso de Formação Inicial e Continuada de NR-10 visa desenvolver competências e habilidades na interpretação e avaliação de normas de segurança relacionadas a serviços em eletricidade, com especial foco na norma NR-10. A partir de uma abordagem teórica e práticas vivenciais, busca-se conscientizar o aluno da importância da segurança em serviços de eletricidade.

Conforme Projeto

1 – Interpretar as normas de segurança envolvidas numa instalação elétrica de baixa tensão, com especial foco na NR-10

2 - Avaliar e identificar os riscos profissionais decorrentes do trabalho com eletricidade em baixa tensão,

3 - Identificar os sintomas de acidentes por choque elétrico;

4 - Avaliar as medidas preventivas contra incêndios

5 – Programar e implementar serviços em instalações elétricas em conformidade com procedimentos de trabalho segundo o que estabelece a NR.

A elaboração do currículo por competências implica em ações pedagógicas que possibilitem ao aluno de forma solidária a construção do conhecimento. Nesse processo, a construção de novos saberes se dá em espaços em que alunos e professores são sujeitos de uma relação crítica e criadora. Assim, a intervenção pedagógica se dá mediante atividades que privilegiam a relação: aluno-professor e aluno-aluno. O fazer pedagógico se dá através de atividades pedagógicas que privilegiam a experiência vivenciada no ato de aprender. A partir desse princípio serão desenvolvidas aulas práticas, dialogadas e expositivas com a utilização de equipamento multimídia. Para o desenvolvimento das competências de seguranaça com eletricidade.

Jacson Rodrigo Dreher

49 33131259

depe.chapeco@ifsc.edu.br

A avaliação dos cursistas será por conceitos, obtida por meio de testes diversos escritos.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker1-srv1.appdocker1-inst128/03/2024 22:00