Projeto Político Pedagógico

Pintam as superfícies externas e internas de edifícios e outras obras civis, raspando-a amassando- as e cobrindo-as com uma ou várias camadas de tinta; revestem tetos, paredes e outras partes de edificações com papel e materiais plásticos e para tanto, entre outras atividades, preparam as superfícies a revestir, combinam materiais etc.

A atuação será preferencialmente no setor de Infraestrutura. O curso possibilita a prática de uma atividade vinculada ao preparo de superfícies internas e externas de edificações a serem pintadas, combinando materiais, aplicação de tintas e materiais similares em superfícies de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde, podendo atuar na construção civil, em obras/reformas residenciais e comerciais de cunho público e/ou privado. Além desses espaços o mesmo possibilita a prática de uma atividade econômica autônoma.

Executar a aplicação de tintas e materiais decorativos similares com qualidade, segurança e responsabilidade;
Auxiliar/realizar as etapas de execução de pintura, desde o seu planejamento até a finalização na etapa de limpeza da obra; Corrigir e preparar superfícies para o acabamento de obras, bem como os materiais/ferramentas necessários para a execução; Elaborar orçamentos simplificados e custos dentro de sua área específica.

Ver PPC

Bazilicio Manoel de Andrade Filho, bazilicio.andrade@ifsc.edu.br, (48) 3462 5023

Ver PPC

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker5-srv2.appdocker5-inst228/03/2024 19:42