Projeto Político Pedagógico

Auxilia no planejamento de cenários para eventos, espetáculos ou produções audiovisuais. Constrói e monta cenários, por intermédio da construção dos objetos, decoração e ambientação da cena onde ocorrerá o evento, espetáculo ou filmagem.

Os egressos estarão qualificados para auxiliar, principalmente, na realização de projetos cenográficos que atendam distintas necessidades, tais como nas áreas:

- Artística: em espetáculos de Teatro, Música, Dança e Circo, em exposições de Artes Visuais, em produções Fotográficas, de Audiovisual, Televisão e Internet, festas populares, carnaval ou outras manifestações artístico-culturais;

- Institucional: em Formaturas, Festas, Cerimoniais, Reuniões, Seminários, Encontros, Congressos ou outros eventos promovidos por instituições públicas ou privadas que demandem uma composição espaço-visual diferenciada;

- Comercial: na composição de Vitrines, Expositores, Espaços de Demonstração, stands em Feiras e Exposições, que valorizem e dinamizem as relações do consumidor com os produtos e serviços, destacando-os pela composição espaço-visual diferenciada.

- Construir cenários, adereços e mobiliários, a partir de análise de projeto cenográfico e pesquisa de objetos e materiais.
- Executar técnicas afins, como trabalhos de carpintaria, serralheria, costura, pintura, modelagem e escultura.
- Montar e adaptar peças de cenários e efeitos especiais.
- Operar maquinaria, como varas elétricas e cenográficas, cortinas, gruas, carrinhos sobre trilhos e mecanismos de efeitos especiais.
- Supervisionar atividades relacionadas ao planejamento, orçamento e contratação de serviços e orientar equipes de trabalho.

Conforme cada componente curricular.

Alex de Souza, alex.souza@ifsc.edu.br, (48) 3211-6081
Eliane Aparecida Carlos Silva França, ceja01@sed.sc.gov.br, (48) 3665-5637
Lívia de Melo Reis, livia.reis@ifsc.edu.br, (48) 3211-6007
Maristela Kalenberger Junkes, ceja01@sed.sc.gov.br, (48) 3665-5637
Paula Borges Monteiro, paula.monteiro@ifsc.edu.br, (48) 3211-6007
Priscila Moura Ortiga, priscila.ortiga@ifsc.edu.br, (48) 3211-6007

Conforme cada componente curricular.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker3-srv1.appdocker3-inst118/04/2024 12:39