O aluno egresso do Curso FIC – INGLÊS PARA PROFESSORES DE INGLÊS deverá estar apto a agir sobre seu conhecimento e sobre sua prática educativa a fim de aprimorar o ensino da Língua Inglesa e o aprendizado dos estudantes.
O presente curso não busca especificamente uma alteração da atuação profissional dos egressos, embora também contribua neste sentido, mas uma atuação prática em contexto de sala de aula de língua inglesa.
-comunicar-se adequadamente na língua inglesa, em nível intermediário, em contextos básicos de comunicação;
- sintetizar e organizar ideias e informações, em língua inglesa, de forma lógica e coerente para atuação eficiente em situações reais e resolução de problemas da sala de aula e o cotidiano do aluno;
- construir estruturas linguísticas necessárias à eficiente comunicação social;
- construir práticas educativas de sala de aula eficientes em relação à aprendizagem do aluno;
- consolidar e ampliar o vocabulário, estruturas gramaticais e estratégias necessárias para o bom andamento do ensino da Língua.
A metodologia adotada leva em conta o modelo pedagógico do IFSC, que tem como base epistemológica a perspectiva construtivista, onde: • A base metodológica é o processo dialógico entre o sujeito da aprendizagem e os saberes socialmente construídos; • A base pedagógica tem o docente como mediador do processo de ensino e aprendizagem; As atividades teóricas e práticas serão desenvolvidas considerando o conhecimento prévio dos alunos, suas vivências e experiências relativas à Língua Inglesa, assim como as estruturas linguísticas e competências exigidas durante o processo de ensino.
Elena Wendling Ruscheinsky - Contato: elena.ruscheinsky@ifsc.edu.br
A avaliação do processo de ensino e aprendizagem acontecerá de forma a considerar os seguintes princípios: avaliação diagnóstica, processual, formativa, somativa, continuada e diversificada. Serão considerados critérios como: assiduidade, realização das tarefas, participação nas aulas, avaliações individuais e em grupo, colaboração e cooperação com colegas e professores; De acordo com o Regulamento Didático-pedagógico do IFSC (RDP- 11/2014), em seu Art. 41 coloca que resultado da avaliação final será registrado por valores inteiros de 0 (zero) a 10 (dez). § 1º O resultado mínimo para aprovação em um componente curricular é 6 (seis). § 2º Ao aluno que comparecer a menos de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária estabelecida no PPC para o componente curricular será atribuído o resultado 0 (zero). § 3º O registro de cada componente curricular será realizado pelo professor no diário de classe na forma de valores inteiros de 1 (um) a 10 (dez). Dessa forma, serão considerados os seguintes conceitos para cada critério de aprendizagem, atribuindo as notas: • Atende: nota entre 8 a 10 • Atende parcialmente: nota entre 6 a 7 • Não atende: inferior a nota 6
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