Projeto Político Pedagógico

VER PPC

O egresso desse curso continuará atuando como professor do Ensino Fundamental
– anos iniciais, porém com mais uma oportunidade de capacitação.

O curso de Formação continuada em Matemática para professores do Ensino
Fundamental – anos iniciais, visa desenvolver competências e habilidades necessárias ao
professor, enfatizando a construção do conhecimento matemático.

As atividades de ensino-aprendizagem desenvolvidas em sala de aula buscarão
mobilizar conhecimentos prévios dos alunos, considerando que o público-alvo são
professores de escolas da região.
Não menos importante é estabelecer a relação entre teoria e prática, uma vez que
a experiência trazida pelos cursistas é rica e contribui para a construção do
conhecimento.

Nome do responsável pelo projeto: Graziela de Souza Sombrio

graziela.sombrio@ifsc.edu.br
49-99774943

A avaliação é uma etapa integrante do trabalho educativo, terá caráter diagnóstico e
processual visando o replanejamento das ações, no sentido de qualificar o processo de
ensinar e aprender. Os objetivos a alcançar, explícitos nas competências, habilidades e
atitudes (perfil do egresso) são os critérios definidores do processo de avaliação.
O registro, para fins de documentos acadêmicos, será efetivado ao longo do curso e
seguirá a Organização Didática do campus.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv2.appdocker4-inst228/03/2024 18:52