Projeto Político Pedagógico

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Escolas da rede pública e privada da comunidade educacional de Xanxerê-SC.

- Conhecer as especificidades de formação e produção do subcampo do Ensino de
Ciências Sociais;
- Aprender a manejar a formação numa integração e interligação entre a prática e a teoria;
- Instigar a competência de pesquisador e produtor de práticas e metodologias de Ensino
por meio de um Laboratório de Ensino e Pesquisa de ferramentas educacionais ligadas à
área de Ciências Sociais e campos afins.

A metodologia de ensino central será praxiológica, naquilo que a realidade escolarpedagógica
lança-se como um desafio contínuo na estimulação do conhecimento
bibliográfico temático e teórico da área e na produção de novas metodologias de ensino.

Profª Drª Lígia Wilhelms Eras

E-mail: ligia.eras@ifsc.edu.br

A ênfase da formação será o foco nas experiências e reflexões sobre as práticas de
ensino. Nesse intuito, as avaliações irão primar pelo princípio da diversidade de
modalidades (participação, prova escrita, seminários, artigos, produção de novas
metodologias de ensino).
No registro das avaliações, o professor atribuirá uma nota para o desempenho de
cada aluno/a, de acordo com Regulamento Didático Pedagógico.
A avaliação final será realizada pelos professores responsáveis pelo curso,
devendo o resultado ser expresso, individualmente, da seguinte forma:
• O aluno será aprovado no curso se:
– sua frequência for igual ou superior a 75% nas aulas;
– obtiver nota de aprovação nas atividades didáticas.
• O aluno será reprovado no curso se:
– sua frequência for inferior a 75% nas aulas;
– obtiver nota não satisfatória nas atividades didáticas, mesmo com frequência igual ou
superior a
75%.
A recuperação de estudos deverá compreender a realização de novas atividades didáticas
no decorrer do curso que possam promover a aprendizagem paralela e contínua, tendo em vista o
desenvolvimento das competências, conforme Regulamento Didático Pedagógico.

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