Projeto Político Pedagógico

Ver PPCV.

Ver PPCV.

Ver PPCV.

Metodologia:
O desenvolvimento da formação profissional em Instalações de Aquecedores Solares será realizado através de aulas expositivas, dialogadas e práticas em laboratório específico. Logo, para a fixação das teorias dos mecanismos de transferência de calor e de massa serão apresentados experimentos que evidenciam o conhecimento. Serão desenvolvidas estratégias avaliativas individuais e coletivas contemplando os temas pertinentes. Caso existam dificuldades de aprendizagem durante o processo, será desenvolvida uma abordagem em formato de auxílio individual para a efetiva aprendizagem.
A prática pedagógica procurará, sempre que possível, integrar o ensino, a pesquisa e a extensão ao estímulo à capacidade empreendedora dos estudantes, que visará oferecer uma opção ao desenvolvimento de idéias e iniciativas de caráter empreendedor, formando um ambiente de incubadora com base nas políticas definidas pela instituição. A articulação entre teoria e prática, motivação, contextualização e permitir a avaliação do acadêmico sob circunstâncias próximas às de um ambiente real.
A bibliografia a ser utilizada durante as atividades do curso será, basicamente, a apostila já desenvolvida
pela Rede Eletrobras Procel Solar (WWW.REDESOLAR.ECO.BR – ver item 23) e que será fornecida
gratuitamente aos estudantes.

Nome: Sérgio Pereira da Rocha
Telefone: (48) 3381-2860 e-mail: srocha@ifsc.edu.br
Área / Departamento de Atuação: Área de Refrigeração e Climatização

Nome: Samuel Luna de Abreu
Telefone: (48) 3381-2868 e-mail: abreu@ifsc.edu.br
Área / Departamento de Atuação: Área de Refrigeração e Climatização

Ver PPCV.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker3-srv2.appdocker3-inst229/03/2024 06:44