Projeto Político Pedagógico

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O perfil desejado após 160 horas de curso, completadas ao final deste curso, considerando que é uma continuidade de três edições anteriores ou, então, de estudos realizados em outros espaços, é de ter um aluno apto a comunicar-se nas habilidades de produção e compreensão oral e escrita em pré intermediário.

Compreender e transmitir informações sobre o cotidiano em inglês nos tempos verbais (presente, passado e futuro);

Ler e escrever textos em gêneros diversos, considerando o nível pré-intermediário de conhecimento da língua inglesa e o contexto do aluno;

Identificar e produzir sons específicos da língua inglesa;

Expressar-se com desenvoltura em diferentes formas em língua inglesa.

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Liane Beatriz Gerhardt
liane@ifsc.edu.br

A avaliação é uma etapa integrante do trabalho educativo, terá caráter diagnóstico e processual visando o replanejamento das ações, no sentido de qualificar o processo de ensinar e aprender. Os objetivos a alcançar, explícitos nas competências, habilidades e atitudes (perfil do egresso) são os critérios definidores do processo de avaliação.

O registro, para fins de documentos acadêmicos, será efetivado ao final do curso, apontando a situação do aluno no que se refere à constituição da aprendizagem e utilizando-se os seguintes conceitos:

E – Excelente, P – Proficiente, S- Suficiente e I – Insuficiente.

Os três primeiros conceitos são de aprovação. Ao final do Curso os alunos serão considerados Aptos ou não Aptos.

A - (Apto): quando o aluno tiver concluído com êxito as atividades propostas e tiver frequência superior a 75% durante o curso.

NA - (Não Apto): quando o aluno não tiver concluído com êxito as atividades propostas ou não tiver obtido a frequência mínima necessária.

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