Projeto Político Pedagógico

Espera-se que o egresso do curso demonstre conhecimento nos 17 ODS e saiba identificar as diversas possibilidades de articular a implementação dos objetivos no seu contexto profissional impactando positiva e criticamente o seu contexto local e as pessoas envolvidas.

 

O egresso do curso estará apto a promover e articular ações que envolvam os 17 ODS no seu contexto profissional.

  • Compreender a complexidade inerente ao conceito de desenvolvimento sustentável para fundamentar ações pedagógicas.

  • Reconstruir práticas pedagógicas/sociais para atender os 17 ODS e suas metas.

Os conhecimentos serão construídos a partir do diálogo durante as aulas. O diálogo permitirá que os participantes reflitam sobre o processo de construção dos ODS, suas metas e indicadores, de forma a identificar o porquê do surgimento desses 17 Objetivos, sua importância e como acompanhar o seu progresso. Serão utilizados recursos audiovisuais, como projetor multimídia, para observação e análise de vídeos e materiais visuais, estimulando a discussão dos ODS. Serão analisados os documentos que nortearam a criação e os conduzem à implementação dos ODS no mundo e no Brasil. A avaliação da unidade curricular se dará pelas discussões promovidas nos encontros e atividades dirigidas.

Graciane Regina Pereira, gracianerp@ifsc.edu.br, (47) 3318-3725 / (47) 99602-2157.

  • Avaliação diagnóstica, processual, formativa, somativa, continuada e diversificada. Serão considerados critérios como: assiduidade, realização das tarefas, participação nas aulas, colaboração e cooperação com colegas e professores. Como atividades avaliativas poderão ser realizados trabalhos dirigidos individuais e em grupo, produção de textos, produção de áudios e vídeos, seminários, estudos de caso, projetos, roteiros pedagógicos, entre outros.

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