Projeto Político Pedagógico

O egresso do curso é o profissional capacitado para aplicar o desenho artístico em espaços escolares e não-escolares, culturais e ateliês, utilizando-se das técnicas básicas obtidas para o aprofundamento de seu processo criativo pessoal e profissional.

O egresso poderá atuar em espaços escolares e não-escolares, ateliês e oficinas de arte, em espaços culturais e espaços alternativos de interação social, lazer e cultura.

Constituem-se como competências gerais do egresso: • Compreender os fundamentos básicos e diferentes técnicas da linguagem artística do desenho; • Aplicar as técnicas obtidas em projeto personalizado e criativo; • Reconhecer o desenho como campo de criação, comunicação e produção do conhecimento.

O curso se dará por meio de aulas expositivas, dialogadas e práticas, com atividades no laboratório de criação e práticas artísticas e espaços externos da instituição, que possibilitem a construção individual e coletiva dos conhecimentos. Nessa construção de saberes, a instituição constitui-se em um espaço onde docentes e estudantes são sujeitos de uma relação crítica e criadora.

Fernanda Maria Trentini Carneiro E-mail: fernanda.trentini@ifsc.edu.br; Telefone: (47)3318-3723.

Durante o desenvolvimento do curso, a avaliação ocorrerá de forma contínua e processual. O docente deverá acompanhar e verificar, por meio da participação e produção dos estudantes, o desempenho, os conhecimentos adquiridos, seus avanços e/ou dificuldades. A avaliação dos participantes será realizada como parte integrante do processo educativo e acontecerá ao longo do curso de modo a permitir a verificação da aprendizagem e a apropriação do conhecimento. Visa refletir sobre a prática criativa, a autonomia e a construção colaborativa de cada estudante e se dará durante os momentos do processo de ensino e aprendizagem, valorizando o crescimento qualitativo e quantitativo.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker1-srv2.appdocker1-inst202/10/2022 20:33