Ver PPC.
O profissional egresso do curso de Formação Continuada em Acessibilidade nas edificações atua em:
• Reconhecimento de tipos diferentes de deficiências e as necessidades espaciais que demandam;
• Avaliação da edificação com vistas a torná-la acessível;
• Representação gráfica de projetos para acessibilidade em software de desenho auxiliado por computador;
• Reconhecimento dos diferentes tipos soluções que podem ser utilizadas para promover a acessibilidade nas edificações;
• Compreensão, concepção e averiguação de execução de projeto de acessibilidade nas edificações, conforme legislação, orientações, normas e referências específicas.
O profissional desenvolverá competências específicas para atuar em projetos de acessibilidade, para novas edificações ou reformas para adequação da acessibilidade nas edificações existentes, atuando em: Reconhecimento de tipos diferentes de deficiências e as necessidades espaciais que demandam; Avaliação da edificação com vistas a torná-la acessível; Representação gráfica de projetos para acessibilidade em software de desenho auxiliado por computador; Reconhecimento dos diferentes tipos soluções que podem ser utilizadas para promover a acessibilidade nas edificações; Compreensão, concepção e averiguação de execução de projeto de acessibilidade nas edificações, conforme legislação, orientações, normas e referências específicas.
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Professora Giovana Leticia Schindler Milaneze
giovana.leticia@ifsc.edu.br
Os instrumentos de avaliação deverão constar de trabalhos individuais na resolução de problemas práticos e exemplos teóricos.
No registro das avaliações será atribuída uma nota, de zero a dez, para o desempenho de cada aluno, de acordo com o Regulamento Didático-Pedagógico.
A avaliação final será definida pelo corpo docente, conforme os instrumentos acima expostos, devendo o resultado ser expresso individualmente, da seguinte forma que:
O aluno será considerado APTO no curso caso;
Sua frequência for igual ou superior a 75% nas aulas, e;
Obtiver nota de aprovação nas atividades didáticas;
O aluno será considerado NÃO APTO no curso se;
Sua frequência for inferior à 75% nas aulas, ou;
Obtiverem nota não satisfatória nas atividades didáticas.
A recuperação de estudos deverá compreender a realização de novas atividades didáticas que possam promover e comprovar a aprendizagem paralela e contínua, tendo em vista o alcance dos objetivos propostos para o curso, conforme o Regulamento Didático-Pedagógico do IFSC.
O discente contará com toda a estrutura física e psicopedagógica do câmpus. O atendimento extraclasse poderá ocorrer nos locais e horários pré-determinados pelo professor no início de cada semestre.
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