Projeto Político Pedagógico

Mulheres interessadas em entender e promover a atitude empreendedora nos negócios e na vida.

Funções administrativas e setores empresariais; Motivação e autoestima; Liderança e conflitos interpessoais; Atendimento
ao cliente (qualidade no atendimento, lidando com o cliente, técnicas de vendas, operacionalização das vendas); Técnicas
secretariais (telefone, arquivo); Marketing pessoal (postura profissional); Análise de ambientes (Análise SWOT).

Entender e promover a atitude empreendedora nos negócios e na vida. Ser capaz de identificar aspectos de agregação de
valor e renda em pequenos empreendimentos e na própria atividade laboral que exerce (ou venha a exercer).
Compreender aspectos fundamentais relacionados ao planejamento, implantação e gestão de pequenos
empreendimentos.

Para atingir os objetivos propostos neste componente curricular, os conteúdos serão repassados utilizando-se diferentes
estratégias de ensino como aula expositiva e dialogada, artigos, vídeos, notícias e, diferentes ferramentas do ensino a distância.

Viviane Ceratti Leseux

O(A) estudante será avaliado(a) de forma global considerando seu comprometimento, postura e capacidade em solucionar
problemas através das avaliações propostas. A nota final será composta pela média aritmética das atividades de avaliação 1
e 2.
Todas as avaliações terão o mesmo peso (10,0)
O resultado mínimo para aprovação em um componente curricular é 6 (seis).
O(A) estudante que não participar a 75% da carga horária estabelecida no Projeto Pedagógico do Curso para o componente
curricular será atribuído o resultado 0 (zero).

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv2.appdocker4-inst216/05/2024 16:44