Projeto Político Pedagógico

O perfil desejado após 200 horas de curso, completadas ao final deste curso, considerando que é uma continuidade de quatro edições anteriores ou, então, de estudos realizados em outros espaços, é de ter um aluno apto a comunicar-se nas habilidades de produção e compreensão oral e escrita em nível intermediário.

Consultar Projeto Pedagógico de Curso.

Compreender e transmitir informações sobre o cotidiano em inglês utilizando os diferentes tempos verbais;
Ler e escrever textos em gêneros diversos, considerando o nível intermediário de conhecimento da língua inglesa e o contexto do aluno;
Identificar e produzir sons específicos da língua inglesa;
Expressar-se com desenvoltura em diferentes formas em língua inglesa.

Consultar Projeto Pedagógico de Curso.

Liane Beatriz Gerhardt
liane@ifsc.edu.br

A avaliação é uma etapa integrante do trabalho educativo, terá caráter diagnóstico e processual visando o replanejamento das ações, no sentido de qualificar o processo de ensinar e aprender. Os objetivos a alcançar, explícitos nas competências, habilidades e atitudes (perfil do egresso) são os critérios definidores do processo de avaliação.

O registro, para fins de documentos acadêmicos, será efetivado ao final do curso, apontando a situação do aluno no que se refere à constituição da aprendizagem e utilizando-se os seguintes conceitos:

E – Excelente, P – Proficiente, S- Suficiente e I – Insuficiente.

Os três primeiros conceitos são de aprovação. Ao final do Curso os alunos serão considerados Aptos ou não Aptos.

A - (Apto): quando o aluno tiver concluído com êxito as atividades propostas e tiver frequência superior a 75% durante o curso.

NA - (Não Apto): quando o aluno não tiver concluído com êxito as atividades propostas ou não tiver obtido a frequência mínima necessária.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker3-srv1.appdocker3-inst116/05/2024 03:20