Projeto Político Pedagógico

O egresso deste curso está habilitado a preparar diferentes alimentos fermentados, aproveitando matérias-primas regionais e sazonais, agregando valor as mesmas. Também como resultado desta formação ocorre o maior conhecimento das propriedades benéficas à saúde promovidas por estes alimentos, além das noções de boas práticas de manipulação de alimentosadquiridas pelo egresso, que são essenciais na produção de alimentos com qualidade e segurança alimentar.

O egresso do curso é o profissional capaz de auxiliar e atuar no processamento de alimentos fermentados, cumprindo as boas práticas de manipulação de alimentos em pequenas agroindústrias ou ambientes domésticos.

● Produzir alimentos seguros, considerando os critérios de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos;
● Compreender o processamento de alimentos fermentados;

Os procedimentos didático metodológicos básicos propostos serão:
• aulas expositivas dialogadas;
• exposição de vídeos;
• aulas práticas;
• listas de exercícios.

Eliane Maria Zandonai Michielin

Manoela Alano Vieira

O acompanhamento das atividades será realizado de forma constante, através de observação e diálogos com os estudantes. No final, será feito um questionário para avaliar a atividade e para obtermos sugestões para a próxima edição.
As atividades de ensino-aprendizagem desenvolvidas em sala de aula buscarão mobilizar conhecimentos prévios dos alunos. Igualmente importante será motivá-los para aquisição de novos conhecimentos na área de processamento de alimentos fermentados e incentivá-los para a continuação dos estudos e para a inserção no mercado de trabalho e ou curso técnico.

Baixar Arquivo
SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker4-srv1.appdocker4-inst116/05/2024 10:20