Projeto Político Pedagógico

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o profissional qualificado deverá demonstrar um perfil para
executar e promover atividades recreativas, promover atividades lúdicas, administrar
equipamentos e materiais para recreação. Deverá ser um profissional habilitado a
proporcionar socialização por meio de atividades recreativas a pessoas ou grupos,
mediante a organização e realização de atividades culturais, esportivas, lúdicas e de
entretenimento, adequando as atividades à idade e características da clientela e atuar em
diversas ações sejam elas atividades recreativas em escolas, parques, projetos sociais
manhãs de lazer, colônia de férias etc, conduzindo o seu trabalho de forma ética,
cooperativa e solidária, aplicando os princípios da qualidade na prestação de serviços.

O profissional qualificado deverá demonstrar um perfil para
executar e promover atividades recreativas, promover atividades lúdicas, administrar
equipamentos e materiais para recreação. Deverá ser um profissional habilitado a
proporcionar socialização por meio de atividades recreativas a pessoas ou grupos,
mediante a organização e realização de atividades culturais, esportivas, lúdicas e de
entretenimento, adequando as atividades à idade e características da clientela e atuar em
diversas ações sejam elas atividades recreativas em escolas, parques, projetos sociais
manhãs de lazer, colônia de férias etc, conduzindo o seu trabalho de forma ética,
cooperativa e solidária, aplicando os princípios da qualidade na prestação de serviços.

A metodologia sendo um conjunto de procedimentos empregados para atingir os
objetivos propostos onde respeitando a autonomia dos docentes na transposição didática
dos conhecimentos selecionados nos componentes curriculares, objetivando promover o
desenvolvimento dos conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas a determinadas
bases tecnológicas, científicas e instrumentais, tendo-se como foco principal a
aprendizagem dos discentes, serão adotados tantos quantos instrumentos e técnicas
forem necessários.

Maristela Milanski

A avaliação será processual durante todo desenvolvimento de curso e poderão ser
utilizados vários instrumentos como: como trabalhos individuais e/ou em grupo;
demonstração de técnicas em laboratório; dramatização; apresentação de trabalhos;
portfólios; seminários; resenhas; autoavaliação, entre outros. Todos estes instrumentos
são bons indicadores da aquisição de conhecimentos e do desenvolvimento de
habilidades e competências. Ressalta-se a importância de se expor e discutir os mesmos
com os alunos no início de cada unidade curricular.

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