Trabalhadores que atuam ou pretendem atuar com atendimento ao público em
geral, visando desenvolver nos discentes, habilidades de qualidade de atendimento através da
etiqueta profissional, da atitude pró ativa e do relacionamento interpessoal.
A área de atuação do egresso será no atendimento ao público em geral nas diversas áreas
de atuação do comércio, prestações de serviços ou serviços públicos.
O egresso será capaz de atender e prestar serviços ao público em geral em setores
públicos ou privados utilizando habilidades específicas de relacionamento interpessoal no
trabalho, técnicas de atendimento e atitudes pró-ativas.
O curso será realizado por meio de aulas teóricas e simulações da realidade, nas quais
serão ministrados os conteúdos sobre relacionamentos interpessoais, qualidade e excelência no
atendimento. Além do conteúdo, os alunos desenvolverão outras habilidades como: trabalho em
equipe, organização e disciplina. As atividades terão caráter vivencial, buscando desenvolver nos
alunos a habilidade do atendimento ao público com excelência.
Adriana Murara Silva
adriana.murara@ifsc.edu.br
A avaliação prima pelo caráter diagnóstico e formativo, consistindo em um conjunto de
ações que permitem recolher dados, visando atender aos objetivos da unidade curricular. Suas
funções primordiais são: obter evidências sobre o desenvolvimento do conjunto de conteúdos
necessários para atender aos objetivos do curso, visando a tomada de decisão sobre a
continuidade no avanço no conteúdo da unidade curricular. Serão considerados também critérios
como: assiduidade, realização de tarefas, participação e envolvimento nas aulas, trabalhos em
equipe, colaboração e cooperação com colegas e professores.