Projeto Político Pedagógico

Trabalhadores que atuam ou pretendem atuar com atendimento ao público em
geral, visando desenvolver nos discentes, habilidades de qualidade de atendimento através da
etiqueta profissional, da atitude pró ativa e do relacionamento interpessoal.

A área de atuação do egresso será no atendimento ao público em geral nas diversas áreas
de atuação do comércio, prestações de serviços ou serviços públicos.

O egresso será capaz de atender e prestar serviços ao público em geral em setores
públicos ou privados utilizando habilidades específicas de relacionamento interpessoal no
trabalho, técnicas de atendimento e atitudes pró-ativas.

O curso será realizado por meio de aulas teóricas e simulações da realidade, nas quais
serão ministrados os conteúdos sobre relacionamentos interpessoais, qualidade e excelência no
atendimento. Além do conteúdo, os alunos desenvolverão outras habilidades como: trabalho em
equipe, organização e disciplina. As atividades terão caráter vivencial, buscando desenvolver nos
alunos a habilidade do atendimento ao público com excelência.

Adriana Murara Silva

adriana.murara@ifsc.edu.br

A avaliação prima pelo caráter diagnóstico e formativo, consistindo em um conjunto de
ações que permitem recolher dados, visando atender aos objetivos da unidade curricular. Suas
funções primordiais são: obter evidências sobre o desenvolvimento do conjunto de conteúdos
necessários para atender aos objetivos do curso, visando a tomada de decisão sobre a
continuidade no avanço no conteúdo da unidade curricular. Serão considerados também critérios
como: assiduidade, realização de tarefas, participação e envolvimento nas aulas, trabalhos em
equipe, colaboração e cooperação com colegas e professores.

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