DFOR - DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO E PRÁTICAS EDUCATIVAS
Produção Intelectual
Trabalho de Fim de Curso(36)
A INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA DURANTE O DISTANCIAMENTO SOCIAL CAUSADO PELA PANDEMIA, KELLYN REGINA LAZAROTTO,
03/2021
UTILIZAÇÃO DE LABORATÓRIOS VIRTUAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
CAUSADO PELA PANDEMIA, LUANA CECHIN,
03/2021
Clube da Física Ensino da Física como reforço de aprendizado, MIGUEL DEBARBA,
05/2021
Pesquisa e Extensão Na Educação Profissional: Estratégias Para Aproximação Desta Prática Pelos Docentes no IFSC, MARCIO ANTONIO PAULO,
05/2021
Ensino Híbrido: A Articulação dos Processos de Ensino e Aprendizagem, LUCIANA ANDREIA RANNO GERHARDT,
05/2021
O ALUNO COMO PROTAGONISTA NA EPT NO CURSO TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA PÓS-MÉDIO, ANDRÉ KAULING DE BORBA,
07/2021
RECURSOS DIDÁTICOS E INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS PARA EDUCAÇÃO, LUIZA ALANO DE ALMEIDA,
11/2021
ESTRATÉGIAS DE ENSINO APLICADAS À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: ESTUDO DE CASO PARA A DISCIPLINA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, DIEGO HALTIERY DOS SANTOS,
11/2021
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: USO DO PODCAST E PADLET EM UM CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO, DAIANA CARLA AGAZZI CHAGAS,
11/2021
O USO DA FERRAMENTA CHECKLIST COMO COMPLEMENTO A RECURSOS DIDÁTICOS PEDAGÓGICOS RELACIONADOS ÀS PRÁTICAS DO MANEJO DA ORDENHA EM UM CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO, ANDRÉIA ALEXANDRA ORTIZ DA SILVA,
11/2021
Estratégias de Ensino Alternativas à sala de aula convencional aplicadas ao ensino médio: modelo de sequência didática , RAFAEL GRACILIANO DE ARAUJO KARVAT,
11/2021
O Uso De Metodologias Inovadoras No Ensino Profissionalizante Em Um Curso Técnico Em Administração Na Cidade De Canoinhas-Sc., DIANE RUTÉSKI,
11/2021
PROPOSTA DE USO DA METODOLOGIA ATIVA DE AVALIAÇÃO PELOS PARES DE ERROS DELIBERADOS NA UNIDADE CURRICULAR DE ORÇAMENTO DO CURSO SUBSEQUENTE EM EDIFICAÇÕES DO IFSC CAMPUS DE CRICIÚMA/SC., GRAZIELA OLIVO FERMO,
11/2021
Uso De Metodologias Ativas Na Formação Continuada De Professores Do Ensino Profissional Tecnológico E Superior , ROSIMARI DE FATIMA CUBAS BLAKA,
11/2021
O Uso Do Kahoot Como Ferramenta De Avaliação E Ensino-Aprendizagem No Ensino Profissionalizante De Química , HIARIMA BEATRIZ DA SILVA CAMPOS,
11/2021
A Pandemia e o Processo de Ensino/Aprendizagem na Educação Profissional para o Mundo do Trabalho, MARIA PIERINA FERDINANDI PORCEL SANCHES,
11/2021
USO DE ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA EM AULAS NÃOPRESENCIAIS: ESTUDO DE CASO EM CURSO TÉCNICO INTEGRADO DO CÂMPUS CRICIÚMA DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA, DANIEL COMIN DA SILVA,
11/2021
VIDEOAULA DE TECNOLOGIA DA CONFECÇÃO DESENVOLVIDA ATRAVÉS DA PLATAFORMA CANVA , ELIZAIDE DE EMERIM BIF,
11/2021
ESTUDO DO PLANO DIRETOR DE CANOINHAS: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA E INTERATIVA PARA O APRENDIZADO
AUTÔNOMO DO ESTUDANTE, ROBERTA COSTA RIBEIRO DA SILVA,
11/2021
USO DAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO NA UNIDADE CURRICULAR DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO I - CURSO TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO REGIONAL DE SANTA CATARINA , JULIANA DE OLIVEIRA GOMES,
11/2021
O USO DE MATERIAL AUDIOVISUAL PARA INTRODUÇÃO A DISCIPLINA DE ARQUITETURA DE COMPUTADORES, PEDRO HENRIQUE PEREIRA ROZENG,
11/2021
UMA PRÁTICA DOCENTE NA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO ENSINO DE PORTUGUÊS E LITERATURA INFANTIL., ODIRLEI COCHARSKI,
11/2021
PROPOSIÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMPLEMENTAR AO LIVRO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE
MICROBIOLOGIA NO CURSO TÉCNICO DE BIOTECNOLOGIA , ROSÂNGELA MELLO VIEIRA,
11/2021
Uso do Padlet na Formação de Consultores de Moda e Estilo: uma Estratégia de Ensino em História da Moda, TAMIRES JOAQUIM LUCIETTI,
12/2021
A utilização de Hipermídias no ensino da modelagem infantil Masculina do vestuário , DIONATAN CARLOS DE SOUZA,
12/2021
Experiência Da Criação De Um Ebook Para A Unidade Curricular De Administração De Servidores E Serviços , LUCIANO BARRETO,
12/2021
Educação À Distância Na Educação Profissional E Tecnológica: A Contribuição Das Metodologias Inovadoras Para A Sala de Aula
Virtual, CASSIANE BARBOSA DE LIMA,
12/2021
Mapa Conceitual, Aprendizagem Baseada Em Problemas, Brainstorming E Murais Virtuais Para Ensino De Administração De Banco De Dados No Curso Técnico Em Manutenção E Suporte À Informática, EDUARDO LUIS GOMES,
12/2021
Aproximando Pessoas Na Educação Profissionalizante: Uma Proposta De Estágio De Vivências No Curso Técnico Em
Agropecuária Do Ifc Campus Santa Rosa Do Sul, ELISA BRAGA SARAIVA,
12/2021
Técnicas De Recuperação Dos Recursos Vegetais Em Áreas Nativas Em Ambientes De Aprendizagem Flexíveis, FLÁVIA RENATA APARECIDA CRUBER,
12/2021
Estratégia De Ensino para Confecção De Emendas, Em Fios E Cabos De Forma Segura E Tecnicamente Correta , MARCIO ADAMS,
12/2021
Sequência Didática Com O Uso De Metodologias Ativas Para O Ensino Na Educação Profissional, JOÃO PEDRO OLTMAN KUBIAKI,
12/2021
Criação de um Recurso Educacional Digital Utilizando a Ferramenta de Autoria Exelearning para o Ensino de Fibras Têxteis, FERNANDO GIACOMINI,
12/2021
PROFESSOR INOVADOR: MUDANÇAS NA PRÁTICA DOCENTE EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DA COVID-19, VANDRESSA MEIRA JETKA,
12/2021
APLICAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA BASEADA NA AVALIAÇÃO PELOS PARES DE ERROS DELIBERADOS: UMA APLICAÇÃO NA UNIDADE CURRICULAR DE ACIONAMENTOS ELÉTRICOS DO CURSO SUBSEQUENTE EM ELETROMECÂNICA DO IFSC
CÂMPUS ARARANGUÁ, EMERSON SILVEIRA SERAFIM,
12/2021
ADAPTAÇÃO E AVALIAÇÃO EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL CONSIDERANDO O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS, RENATO BARBOSA SAMPAIO,
12/2021