IFSC › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Florianópolis, 19 de Abril de 2024

andreia de bem machado

DFOR - DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO E PRÁTICAS EDUCATIVAS

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(36)

  • A INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA DURANTE O DISTANCIAMENTO SOCIAL CAUSADO PELA PANDEMIA, KELLYN REGINA LAZAROTTO, 03/2021
  • UTILIZAÇÃO DE LABORATÓRIOS VIRTUAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA CAUSADO PELA PANDEMIA, LUANA CECHIN, 03/2021
  • Clube da Física Ensino da Física como reforço de aprendizado, MIGUEL DEBARBA, 05/2021
  • Pesquisa e Extensão Na Educação Profissional: Estratégias Para Aproximação Desta Prática Pelos Docentes no IFSC, MARCIO ANTONIO PAULO, 05/2021
  • Ensino Híbrido: A Articulação dos Processos de Ensino e Aprendizagem, LUCIANA ANDREIA RANNO GERHARDT, 05/2021
  • O ALUNO COMO PROTAGONISTA NA EPT NO CURSO TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA PÓS-MÉDIO, ANDRÉ KAULING DE BORBA, 07/2021
  • RECURSOS DIDÁTICOS E INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS PARA EDUCAÇÃO, LUIZA ALANO DE ALMEIDA, 11/2021
  • ESTRATÉGIAS DE ENSINO APLICADAS À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: ESTUDO DE CASO PARA A DISCIPLINA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, DIEGO HALTIERY DOS SANTOS, 11/2021
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: USO DO PODCAST E PADLET EM UM CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO, DAIANA CARLA AGAZZI CHAGAS, 11/2021
  • O USO DA FERRAMENTA CHECKLIST COMO COMPLEMENTO A RECURSOS DIDÁTICOS PEDAGÓGICOS RELACIONADOS ÀS PRÁTICAS DO MANEJO DA ORDENHA EM UM CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO, ANDRÉIA ALEXANDRA ORTIZ DA SILVA, 11/2021
  • Estratégias de Ensino Alternativas à sala de aula convencional aplicadas ao ensino médio: modelo de sequência didática , RAFAEL GRACILIANO DE ARAUJO KARVAT, 11/2021
  • O Uso De Metodologias Inovadoras No Ensino Profissionalizante Em Um Curso Técnico Em Administração Na Cidade De Canoinhas-Sc., DIANE RUTÉSKI, 11/2021
  • PROPOSTA DE USO DA METODOLOGIA ATIVA DE AVALIAÇÃO PELOS PARES DE ERROS DELIBERADOS NA UNIDADE CURRICULAR DE ORÇAMENTO DO CURSO SUBSEQUENTE EM EDIFICAÇÕES DO IFSC CAMPUS DE CRICIÚMA/SC., GRAZIELA OLIVO FERMO, 11/2021
  • Uso De Metodologias Ativas Na Formação Continuada De Professores Do Ensino Profissional Tecnológico E Superior , ROSIMARI DE FATIMA CUBAS BLAKA, 11/2021
  • O Uso Do Kahoot Como Ferramenta De Avaliação E Ensino-Aprendizagem No Ensino Profissionalizante De Química , HIARIMA BEATRIZ DA SILVA CAMPOS, 11/2021
  • A Pandemia e o Processo de Ensino/Aprendizagem na Educação Profissional para o Mundo do Trabalho, MARIA PIERINA FERDINANDI PORCEL SANCHES, 11/2021
  • USO DE ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA EM AULAS NÃOPRESENCIAIS: ESTUDO DE CASO EM CURSO TÉCNICO INTEGRADO DO CÂMPUS CRICIÚMA DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA, DANIEL COMIN DA SILVA, 11/2021
  • VIDEOAULA DE TECNOLOGIA DA CONFECÇÃO DESENVOLVIDA ATRAVÉS DA PLATAFORMA CANVA , ELIZAIDE DE EMERIM BIF, 11/2021
  • ESTUDO DO PLANO DIRETOR DE CANOINHAS: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA E INTERATIVA PARA O APRENDIZADO AUTÔNOMO DO ESTUDANTE, ROBERTA COSTA RIBEIRO DA SILVA, 11/2021
  • USO DAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO NA UNIDADE CURRICULAR DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO I - CURSO TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO REGIONAL DE SANTA CATARINA , JULIANA DE OLIVEIRA GOMES, 11/2021
  • O USO DE MATERIAL AUDIOVISUAL PARA INTRODUÇÃO A DISCIPLINA DE ARQUITETURA DE COMPUTADORES, PEDRO HENRIQUE PEREIRA ROZENG, 11/2021
  • UMA PRÁTICA DOCENTE NA DISCIPLINA DE “FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO ENSINO DE PORTUGUÊS E LITERATURA INFANTIL”., ODIRLEI COCHARSKI, 11/2021
  • PROPOSIÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMPLEMENTAR AO LIVRO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE MICROBIOLOGIA NO CURSO TÉCNICO DE BIOTECNOLOGIA , ROSÂNGELA MELLO VIEIRA, 11/2021
  • Uso do Padlet na Formação de Consultores de Moda e Estilo: uma Estratégia de Ensino em História da Moda, TAMIRES JOAQUIM LUCIETTI, 12/2021
  • A utilização de Hipermídias no ensino da modelagem infantil Masculina do vestuário , DIONATAN CARLOS DE SOUZA, 12/2021
  • Experiência Da Criação De Um Ebook Para A Unidade Curricular De Administração De Servidores E Serviços , LUCIANO BARRETO, 12/2021
  • Educação À Distância Na Educação Profissional E Tecnológica: A Contribuição Das Metodologias Inovadoras Para A Sala de Aula Virtual, CASSIANE BARBOSA DE LIMA, 12/2021
  • Mapa Conceitual, Aprendizagem Baseada Em Problemas, Brainstorming E Murais Virtuais Para Ensino De Administração De Banco De Dados No Curso Técnico Em Manutenção E Suporte À Informática, EDUARDO LUIS GOMES, 12/2021
  • Aproximando Pessoas Na Educação Profissionalizante: Uma Proposta De Estágio De Vivências No Curso Técnico Em Agropecuária Do Ifc – Campus Santa Rosa Do Sul, ELISA BRAGA SARAIVA, 12/2021
  • Técnicas De Recuperação Dos Recursos Vegetais Em Áreas Nativas Em Ambientes De Aprendizagem Flexíveis, FLÁVIA RENATA APARECIDA CRUBER, 12/2021
  • Estratégia De Ensino para Confecção De Emendas, Em Fios E Cabos De Forma Segura E Tecnicamente Correta , MARCIO ADAMS, 12/2021
  • Sequência Didática Com O Uso De Metodologias Ativas Para O Ensino Na Educação Profissional, JOÃO PEDRO OLTMAN KUBIAKI, 12/2021
  • Criação de um Recurso Educacional Digital Utilizando a Ferramenta de Autoria Exelearning para o Ensino de Fibras Têxteis, FERNANDO GIACOMINI, 12/2021
  • PROFESSOR INOVADOR: MUDANÇAS NA PRÁTICA DOCENTE EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DA COVID-19, VANDRESSA MEIRA JETKA, 12/2021
  • APLICAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA BASEADA NA AVALIAÇÃO PELOS PARES DE ERROS DELIBERADOS: UMA APLICAÇÃO NA UNIDADE CURRICULAR DE ACIONAMENTOS ELÉTRICOS DO CURSO SUBSEQUENTE EM ELETROMECÂNICA DO IFSC CÂMPUS ARARANGUÁ, EMERSON SILVEIRA SERAFIM, 12/2021
  • ADAPTAÇÃO E AVALIAÇÃO EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL CONSIDERANDO O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS, RENATO BARBOSA SAMPAIO, 12/2021

SIGAA | DTIC - Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - (48) 3877-9000 | © IFSC | appdocker3-srv1.appdocker3-inst1v3.8.1.859 19/04/2024 01:56